domingo, 12 de março de 2017

SFI: "Secretaria de Assistência do Trabalho e Promoção social; Secretaria de Educação e Cultura."

            A Prefeita de SFI Francimara acompanhou na última Quinta-feira (09/03/2017), um curso de capacitação para os apoios e orientadores sociais do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo. O curso começará nesta Segunda-feira (13/03/2017).
            A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana anunciou a retomada do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, Adolescentes (antigo Peti) e do Centro de Convivência da Terceira Idade, que irão reiniciar suas atividades nesta segunda feira, 13 de março de 2017.
            O serviço para idosos ocorrerá no mesmo local, o Centro de Convivência Nágime Jorge Abílio, obedecendo a mesma rotina dos anos anteriores relativas ao transporte e horários. Segundo a informações da Promoção Social, serão realizadas atividades diversas como: recreação musical, bingos, aulas de artesanato, educação física, palestras com assuntos diversos, orientações sobre benefícios, aposentadorias e programas sociais, passeios, encaminhamentos a rede municipal de atendimento, especialmente a saúde, entre outros atendimentos.

“Iremos fazer um trabalho de escuta constante dos idosos do município, visando colher informações do que desejam como atividades. Logo, pretendemos trabalhar de forma a satisfazê-los”, destacou o Secretário da Promoção Social.

               De acordo com Leísia Rossi, assessora de gestão da secretaria de promoção social, o Centro de Convivência conta, com equipe técnica multidisciplinar de referência, com assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e profissionais de educação física. “De acordo com as necessidades e desejos dos idosos, poderemos estudar a contratação de outros profissionais”, disse Leísia.

Crianças e Adolescentes:

              O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes irá começar com grupos em várias localidades do município. Veja a lista dos grupos:

- Aroeira /São Domingos - tarde
- Coréia – tarde
- Centro – manhã e tarde
- Ilha dos Mineiros - manhã
- Barra de Itabapoana - manhã e tarde
- Santa Terrinha – tarde
- Imburi - tarde
- Praça João Pessoa - manhã e tarde
- Amontado - tarde

            Todos os grupos funcionarão nos mesmos locais dos anos anteriores, exceto em Aroeira que irá funcionar na escola municipal de São Domingos. O transporte seguirá as rotas da Secretaria de Educação, numa parceria firmada com a Promoção Social.
             Qualquer dúvida: ligar para o telefone da Secretaria de Promoção Social – 2789-1166 ou ainda pelos celulares 9.9848-9572 (falar com Bruno) ou 9.9955-9942 (falar com Gabriel) - responsáveis pelo serviço.

FOTOS EXCLUSIVAS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA DO TRABALHO E PROMOÇÃO SOCIAL:

































SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE SFI:

           A Prefeita da cidade (SFI) Francimara foi convidada para um café da manhã na SMEC, Ela foi convidada para este momento de confraternização com os funcionários e só se pronunciou no final agradecendo o acolhimento, carinho, as orações todos que ali estavam e falou que Ter sido eleita foi o maior presente que Deus podia ter dado a ela.
            A Secretária de Educação e Cultura iniciou apresentando a Prefeita Francimara para todos ali presentes e seu Esposo Radialista Empresário Frederico Barbosa Lemos que a acompanhava também pediu para que todos possam estar unidos trabalhando para fazer a diferença. Falou do empenho da Prefeita em também fazer a diferença.
             Logo depois teve o momento de oração com o Pastor Junior da segunda Igreja Batista de Guaxindiba onde trouxe para Francimara passagem bíblica da Profetiza Débora, logo em seguida Elbio (FUNCIONÁRIO DA SECRETARIA), leu uma mensagem que falava do valor de cada um.    Daniele Carneiro (FUNCIONÁRIA DA SECRETARIA), terminou dizendo que de independente das personalidades e gênios que cada um ali  tinha Deus ainda assim deseja usar cada um de nós para que possamos construir uma educação melhor e consequentemente ajudar a Prefeita a fazer de São Francisco um lugar onde tenhamos orgulho de viver. Por sermos tão diferentes Ele nos uniu porque somos uma família.
              Foi Cantada uma canção que foi Raridade de Anderson Freire; e terminado com o café da manhã.
              A Prefeita ainda comentou que gostou tanto que iria passar a fazer esse café com todos os funcionários da Prefeitura.                      
              A Prefeita ainda comentou dá importância de estar perto das pessoas com pequenos gestos.
Lembrou do dia Internacianal da mulher (QUE FOI COMEMORADO NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA 8), que saiu nas salas da prefeitura entregando uma rosa para as mulheres e como foi importante e como as pessoas gostaram e não acreditaram no que estavam vendo pois nunca tinha acontecido isso antes. Porque muitas vezes eles trabalhavam e nem viam ou se quer tinham contato com os outros prefeitos.                      


FOTOS EXCLUSIVAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA:

































































































GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: