terça-feira, 7 de novembro de 2017

GOVERNO FRANCIMARA: "Formatura do GOE de SFI marcada com muitas homenagens e agradecimentos!"


                 Muitas homenagens e agradecimentos marcaram a formatura do Grupamento de Operações Especiais (GOE) Fernando Escodino, da Guarda Civil Municipal (GCM), que ocorreu na manhã da quinta-feira (28/09/2017), no Salão “Ana Festas”, no Centro de São Francisco de Itabapoana (SFI), com a presença de diversas autoridades.
                  Prestigiaram a cerimônia vereadores, representantes da cidade de Presidente Kennedy (ES), de Quissamã, o comandante da 3ª Companhia da PM/SFI, capitão Tobias, além da prefeita de SFI, Francimara, que revelou algumas de suas iniciativas para ajudar o GOE.

“O que vocês decidiam, eu sempre apoiei. A eleição para comandante da guarda, por exemplo, foi realizada no efetivo pela primeira vez, porque eu não queria uma pessoa imposta, mas escolhida por vocês. São essas pequenas coisas que fazem a diferença. Por isso deixo aqui a minha homenagem e meus parabéns porque acredito que ainda há muita coisa para acontecer. Tenham-me como uma amiga. Hoje eu sou prefeita, mas quero continuar sendo a Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos. Podem sempre contar comigo”, disse.

                   Logo após ser cantado o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Municipal de São Francisco, foi realizada uma homenagem ao guarda Escodino (in memorian), que pertencia ao GOE, em 2012, mas foi morto um pouco mais de um ano depois que entrou pela Polícia Militar, em 2016. Os familiares estavam presentes e o pai de Escodino, Carlos Henriques, 56 anos, recebeu a placa com muita emoção. “Escodino sempre vestiu a farda. Foi um defensor da guarnição. Muito obrigada por lembrarem dele”, disse.
                   O ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos também recebeu uma homenagem, como forma de agradecimento por ter fundado o GOE, durante sua gestão. A sua esposa, a prefeita Francimara, recebeu com muita satisfação o reconhecimento. “Frederico não está aqui por motivos de saúde e ele sempre será lembrado por essa benfeitoria. Muito obrigada”, agradeceu.
                    Na oportunidade também foram homenageados membros governamentais como a nomeação da madrinha da GCM, secretária de gabinete, Ângela Maria; o chefe do setor, Jorge Raul Teixeira; os secretários de Transporte, Gustavo Alves; de Educação, Yara Cínthia Nogueira; e de Turismo, Augusto Alves, que na ocasião agradeceu ao efetivo todas as ações feitas no verão do ano passado e lembrou que no próximo ano acredita que terá uma movimentação de mais de 40 mil pessoas. “Nós contamos com vocês”, solicitou.
                     Antes da entrega dos diplomas, os instrutores e os membros do Grupo de Apoio Operacional (GAOP) de Macaé que conduziram todo o curso dos recém formados do GOE também foram homenageados. O GCM Marcos Antônio Tavares, aproveitou a oportunidade e também lembrou da frase dirigida pela prefeita Francimara aos guardas que motivou muito o efetivo: “Desistir nunca. Render-se, jamais!”, orgulhou-se Tavares.
                     Durante o evento, o comandante do 8º BPM de Campos dos Goytacazes, o Tenente- Coronel Fabiano Santos de Souza também agradeceu ao efetivo pelo trabalho em conjunto. “O 8º Batalhão só tem a agradecer pela interação entre as equipes e por mais um passo que está sendo dado pela Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana e dizer que a 3º Cia está de portas abertas para que essa interação continue. Com a atuação do GOE, a população da cidade terá um serviço melhor e também as pessoas que irão veranear aqui. É um momento muito significativo. Parabéns a todos”, disse.
                     Honrado com a formatura, o comandante da GCM, Fabiano Vasconcelos, não poupou palavras. “A Guarda Civil Municipal é muito requisitada para cumprir papéis importantes na construção da cidadania. Temos muito desafios pela frente. Temos como avançar em uma cultura institucional da segurança pública com cidadania e nas tarefas de uma Guarda cuidadosa, parceira do cidadão, que auxilia nas tarefas funcionais da cidade. Só assim teremos corporações próximas da sociedade. Pensando nisso, como comandante apresento o GOE devidamente treinados e preparados para trazer respostas rápidas para eventuais ocorrências com guardas em posts distantes em situações de emergência e também para toda sociedade quando solicitar apoio e socorro pelo número 153”, explanou.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:


















































































































































GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: