segunda-feira, 9 de novembro de 2015

"Clarissa discursa na Câmara e presta contas!"

Deputada Clarissa Garotinho, depois de três meses inscrita, discursou grande expediente da Câmara.

                     A deputada federal Clarissa Garotinho (PR) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (04/11/2015), para prestar contas do seu mandato e denunciar o suposto envolvimento do presidente da Casa, Eduardo Cunha, com corrupção e lavagem de dinheiro. Clarissa também fez uma análise do atual cenário político e econômico nacional.
                    No início do discurso, que durou pouco mais de 27 minutos, a deputada disse que, depois de três meses inscrita no grande expediente, finalmente iria conseguir usar o microfone para discursar. Além de vereadora no Rio de Janeiro e deputada estadual, Clarissa ressaltou ter sido a segunda deputada federal mais votada do país, obtendo 335 mil votos. “Ao ser eleita presidente e assumir a Comissão de Viação e Transporte da Câmara, tenho trabalhado para corresponder à tamanha responsabilidade que me foi confiada. Na Comissão de Viação, designamos 257 relatórios, votamos 203 projetos, 120 requerimentos e realizamos 46 sessões ordinárias e 27 audiências públicas, além de dois seminários e seis mesas redondas”, afirmou ela, destacando que um dos grandes desafios foi ser relatora da revisão da legislação da aeronáutica.  “A lei que regulamentava a profissão tinha mais de 30 anos. É do tempo em que quase não se realizavam voos noturnos no país. Após quatro meses, foi aprovado um substitutivo da minha autoria que alterou em diversos pontos o             Projeto de Lei 8255/14, do Senado. Venceu o poder do diálogo”, acrescentou a deputada, citando também projetos de sua autoria na defesa das mulheres, dos idosos e da repressão ao furto de veículos e roubo de cargas no país.
                     Sobre o atual cenário político, Clarissa disse que, desde a época do ex-presidente Fernando Collor, não se via uma taxa de aprovação popular tão baixa quanto à da presidente Dilma Rousseff. “A crise econômica e a baixa popularidade da presidente, que hoje é de 10%, mas já chegou a 7%, tem gerado instabilidade no Congresso e agravado a crise política e econômica. O grande desafio de Dilma é resgatar a confiança do povo brasileiro”.

Denúncias sobre Cunha: ‘eu não me calarei’.

                     Em relação ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a deputada afirmou que ele mentiu para a CPI da Petrobras quando disse que não possui contas secretas na Suíça. “Ele tem agido com cinismo. Senta na cadeira da presidência, como se nada estivesse acontecendo”, explicou ela, destacando que a Procuradoria Geral da República denunciou Cunha ao Supremo Tribunal Federal (STF) por ter recebido 5 milhões de dólares para a contratação de dois navios sonda para a Petrobras.                    “O Governo da Suíça também enviou ao Brasil quatro contas secretas que somam 2,4 milhões de dólares. A grande pergunta é: Cunha tem ou não conta na Suíça? Mesmo que a maioria dos deputados do PT e da oposição se cale, eu não me calarei. O que ele deve fazer é renunciar à Presidência da Casa”.

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"




.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.