segunda-feira, 16 de maio de 2016

"Queda na temperatura deve modificar o clima em todo o estado a partir desta terça-feira (17). Além de chuva, a frente fria deve provocar queda da temperatura!"

Queda na temperatura deve modificar o clima em todo o estado a partir desta terça-feira (17)
                                Além de chuva, frente fria deverá provocar queda da temperatura.

                         Uma frente fria, que está avançando pelo litoral do Rio de Janeiro, deve modificar o clima em todo o estado a partir desta terça-feira (17/05/2016). Segundo o diretor executivo da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, major Edison Pessanha, além de chuva, a frente fria deve provocar queda da temperatura. “A previsão é que a máxima caia de 34 para 26 graus”, afirmou ele, destacando que, até hoje, não havia informação de ressaca no mar.

                      “Quando há previsão de ressaca, a Capitania dos Portos de São João da Barra (SJB) emite um alerta, mas ainda não recebemos nada oficial. A informação que temos é que as ondas, com essa frente fria, podem chegar a 2 metros. Sabemos que na praia do Farol de São Thomé, quando as ondas ultrapassam 1,50 metros, a colônia orienta os pescadores a não entrar no mar”, disse Edison.
                        Ainda assim, segundo ele, a Defesa Civil estará atenta a uma possível ressaca, como a que ocorreu no início deste mês em Farol, quando as águas do mar invadiram a estrada que liga a praia à Barra do Furado, em Quissamã. “Enviamos uma equipe lá, mas não houve nenhum chamado de emergência”.

                        Tesoureiro da Colônia de Pescadores Z-19, do Farol, Salvador José Manhães, confirmou que, até hoje, não havia nenhum alerta de ressaca emitido pela Marinha do Brasil. “Além do alerta da Marinha, buscamos informação na internet, porque os pescadores sempre vêm à colônia para saber se as condições estão favoráveis ou não”. Hoje, segundo Salvador, o mar estava calmo.

EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: