sexta-feira, 13 de outubro de 2017

GOVERNO FRANCIMARA: "Solenidade marca abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito em SFI!"


                Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, foi aberta oficialmente na manhã da quarta-feira (20/09/2017) a Semana Nacional do Trânsito, em São Francisco de Itabapoana (SFI). O evento, que é organizado pela Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), contou com a participação da prefeita Francimara e diversos secretários municipais.
                Foram produzidos três mil panfletos e 200 adesivos que estão sendo distribuídos ao longo desta semana no Portal da chegada de SFI, onde aconteceu a cerimônia desta manhã, e na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, na área central do município. O folder contém orientações para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, além de abordar os riscos do uso de celular ao volante e da condução de um veículo após consumo de álcool.
                Durante sua fala, Francimara destacou a importância do uso do cinto de segurança, de cadeirinhas para crianças e do capacete para condutores e caronas de motos. “A gente nunca sabe o momento que pode acontecer um acidente”, disse.
                 A prefeita também participou da panfletagem e afirmou ainda que “a conscientização é nosso maior dever”. “A gente deve e tem que fazer isso. Este é o nosso dever”, ressaltou.
                 O diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias, informou que só no ano passado foram registrados cerca de 45 mil óbitos resultantes de acidentes de trânsito no Brasil. Segundo ele, o órgão tem como foco o tratamento humano e a prevenção, buscando assim uma melhor qualidade no atendimento aos munícipes.
                 Representando a Câmara Municipal, o vereador Leandro Babão declarou que o tema da campanha deste ano chama atenção pelos índices de violência no trânsito registrados em SFI. “Que essa semana voltada à conscientização possa ficar guardada em nossas mentes, levando conosco essa responsabilidade”, finalizou.
                 De acordo com o comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), capitão Elton Willians, a imprudência é a principal causa de acidentes nas rodovias  estaduais que cortam o município. “Embora a população tenha acesso a grande quantidade de informações, ainda há muita resistência ao cumprimento das regras de trânsito”, ressaltou.
                  O evento contou com o apoio ainda do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), da Guarda Civil Municipal (GCM), do Rotary Club e da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Sectur).
                  Durante a panfletagem, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma equipe que gratuitamente realizou medições de glicemia e aferições de pressão arterial. A banda da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São João da Barra entoou marchinhas de carnaval e sucessos da Música Popular Brasileira (MPB).

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:





































































































































GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: