sábado, 12 de agosto de 2017

"Secretaria de Turismo de SFI através do Governo FRANCIMARA da apoio total no 1º festival da CANA em Buena (Zona Rural de SFI)."


               Na tarde desta Sexta-feira (11/08/2017), o Secretário de Turismo Indústria e Comércio de São Francisco de Itabapoana Augusto Alves, tve uma conversa com o Líder Comunitário e Presidente da Associação de Moradores de Buena Werley Barros (DODÔ BARROS), onde a festa está prevista pros dia 08,09 e 10 de Setembro de 2017, grande festival da cana-de-açúcar.
                O 1º festival da CANA em Buena (Zona Rural de SFI), será no complexo da AMPROB (Associação de Moradores e Produtores Rurais de Buena), o festival contará com uma abertura de show gospel na Sexta-feira (08/09/2017), e os demais dias muito forró e animação local e cultural.

IMAGENS EXCLUSIVAS:



EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:








"Prefeita de SFI Francimara inaugura Núcleo de Avaliação e inicia reforma geral do Hospital Manoel Carola!"



                A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara  inaugurou na tarde da quinta-feira (27/07/2017), o Núcleo Avaliação, Controle, Auditoria e Regulação (NUCAAR). Durante a solenidade, Francimara anunciou a reforma geral do Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, e a efetivação de Sebastião Campista como secretário de Saúde, cargo que ocupava interinamente.
               O Núcleo está instalado anexo ao “Manoel Carola”. “Agradeço a Deus e a todos da Secretaria de Saúde que se empenharam para entregarmos mais esta importante obra à população. Estamos trabalhando muito e os resultados já estão aparecendo”, ressaltou.
               A prefeita anunciou a efetivação de Sebastião Campista, elogiando o trabalho do secretário. “A efetivação é o reconhecimento pelo bom trabalho que Sebastião Campista vem desenvolvendo à frente da Saúde de São Francisco”, destacou Francimara.
               Campista agradeceu a confiança da prefeita e destacou a importância do NUCAAR. “Concentramos serviços importantes no Núcleo para facilitar a vida dos pacientes do município, agilizando e priorizando o atendimento mais humanizado na área da Saúde”, explicou o secretário.
               Na solenidade, a prefeita entregou um aparelho medidor de pressão arterial à agente comunitária de Saúde Iohana Gomes, representante as demais colegas agentes, que também receberam o equipamento.
               Participaram ainda da solenidade o secretário de Agricultura e Pesca e vice-prefeito de SFI, Claudio Henriques; o presidente da Câmara Municipal de SFI, vereador José Pinto Filho; funcionários da Saúde, secretários municipais, entre outros.

NUCAAR – O Núcleo tem ambiente mais arejado e humanizado, com TV, longarina (conjunto de cadeiras), água potável e salas individualizadas para cada departamento que realiza as análises e o agendamento das consultas e exames para fora do município.

Mais investimentos na área da Saúde:

                 Durante o discurso, Francimara citou os investimentos na Saúde e anunciou a reforma geral do hospital municipal. “Estão em andamento as obras de reforma dos PSFs de Travessão de Barra e Gargaú. Também iniciamos a construção da UBS no Centro de São Francisco, um mini-hospital para atender à população, que vamos trabalhar para inaugurar antes do Carnaval. Outra notícia para a nossa população: a reforma geral do Hospital Manoel Carola. Em breve haverá a licitação para esta grande obra, que será um marco na área da Saúde de SFI”, finalizou a prefeita.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:











































































































































EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: