terça-feira, 17 de janeiro de 2017

EXCLUSIVO: “PREFEITA DE SFI VISITA HOSPITAL MUNICIPAL E SE DEPARA COM UMA VERDADEIRA CALAMIDADE!”

            A nova Prefeita de SFI Francimara no seu 2º dia de governo que foi na terça-feira (03/01/2017), visitou com Exclusividade o Hospital Municipal Manoel Carola na localidade de Ponto de Cacimbas (Zona Rural do Município), outrora já tinha ido em seu primeiro dia, mas, em questão de tempo não adentrou todos os setores.
            A Prefeita juntamente da sua Secretária de Saúde Shirley e Assessores, visitaram as unidades que estavam fechada da emergência e que precisam ser revitalizadas (REFORMADAS), para que o acesso de paciente grave e traumatizado seja realizado pela lateral do hospital , desviando o fluxo da portaria central.
            A rampa de acesso do 1º andar piso e o 2º andar e a cúpula do telhado que ambas precisam ser reformadas com urgência também.
            Visitamos a maternidade e observamos a necessidade de melhorias na sala de parto com relação do centro cirúrgico; precisa de adequação das salas de cirurgias e equipamentos.
             Bem como a reforma da central de materiais e esterilização que precisa ser reconstruída o atendimento do a RDC 50 de 2012.
             Vimos ainda a necessidade de reforma da lavanderia; construção do serviço (da área de cozinha e refeitório); estamos estudando a implantação do laboratório de análises clínicas, direto do hospital para atendimento 24 horas.
             Em situação de urgência os processos de aquisição de medicamentos e materiais hospitalares estão em fase de conclusão da elaboração de pedido.
             Poucos medicamentos foram passados e que não atende a demanda; medicamentos com data de vencimento em janeiro de 2017. Está faltando no hospital unidades de pacientes graves, pois não tem equipamentos para manutenção da "vida", como: ventilação mecânica; equipamentos de manitarização contínua ECG; monitor cardíaco; bombas de infusão; e ainda laboratório disponível 24 horas para garantir a avaliação do paciente.
             As ambulâncias sucateadas sem garantir a locomoção dos pacientes graves para o município de Campos dos Goytacazes que é referencia em alta complexidade.

"Garantir a continuidade da assistência é um compromisso da Prefeita, mas, as péssimas conclusões encontradas no hospital não nos permite ainda garantir a qualidade. Estamos correndo contra o tempo para mudar esta realidade." Diz a Prefeita Francimara e a Secretária de Saúde Shirley.

             Os processos se tornam demorados por falta da transição de governo e as demandas irão acertando na medida do possível andamento da auditoria.

FOTOS EXCLUSIVAS:










































































































































GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: