quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

"Câmara convida Garotinho para explicar antecipação. Secretário municipal de Governo estará na Câmara de Vereadores nos próximos dias para explicar operação!"

Câmara convida Garotinho para explicar antecipação
Visita de Garotinho ao legislativo foi uma proposta apresentada pelo vereador Paulo Hirano.


                         O secretário municipal de Governo, Anthony Garotinho, estará na Câmara de Vereadores de Campos nos próximos dias para explicar a operação de capitalização do Fundo de Recuperação das Perdas dos Royalties do Petróleo. 
                         O requerimento neste sentido, de autoria do vereador Paulo Hirano (PR), foi aprovado na sessão da última terça-feira pela maioria dos vereadores, mas não sem doses apimentadas de discussão e polêmica. 

                       “Vivemos um momento muito delicado em nosso país, que caminha de uma recessão para uma depressão, com péssimos indicadores econômicos e sem perspectivas de melhores horizontes. Os reflexos impactam a economia e a vida dos nossos munícipes”, justificou Hirano.

                         O vereador lembrou que a operação de recomposição das perdas dos royalties foi aprovada pelo Senado e chancelada pela Caixa Econômica Federal, como uma saída para Campos e precisa ser explicada. “E ninguém melhor Garotinho para explicitar este aporte de recursos como mentor desta operação, da sua idealização à sua consolidação”, falou ainda Paulo Hirano.
                         Ao justificarem seus votos contrários à presença de Garotinho, os vereadores Marcão (PT), Rafael Diniz (PPS), Fred Machado (SD) e Deivison Miranda (PRP) ponderaram que o secretário de Fazenda, Roberto Lanes, é quem deveria comparecer à Câmara, não Garotinho. “Convidaram o secretário errado. Quem deveria vir à Câmara seria o secretário de Fazenda, não Garotinho, que não é especialista nesta área”, arrematou Marcão. 

                       “Garotinho é radialista, jornalista, não é economista para tratar desse assunto”, resumiu Fred.

                         José Carlos disse que não irá à sessão da Câmara no dia em que Garotinho estiver presente. Nildo Cardoso, ao contrário, disse que estará no plenário para questioná-lo sobre a forma de pagamento da operação.
                         Já o vereador Altamir Bárbara (PSB) detectou um sentimento de temor por parte da oposição com a presença de Garotinho na Câmara. “O que a oposição tem é medo de debater com Garotinho porque ele virá cá munido de argumentos e vocês não terão capacidade de enfrentamento com ele com base na argumentação”, raciocinou. Abdu Neme (PR) enalteceu a experiência política e administrativa de Garotinho e também enumerou dificuldades enfrentadas por Garotinho à frente do governo estadual.

                        “Não vejo por que um homem que já foi prefeito desta cidade duas vezes, deputado estadual e federal, secretário de Agricultura e de Segurança, além de governador deste Estado, não possa vir a esta Câmara nos brindar com sua experiência, mostrar os caminhos e buscar soluções para os nossos problemas”, ponderou.

                          A data da presença de Garotinho na Câmara será ainda definida, posteriormente, segundo o presidente do Legislativo, vereador Edson Batista (PTB). O Fundo de Recuperação das Perdas dos Royalties, em torno de R$ 414 milhões, foi operacionalizado junto à Caixa Econômica, depois de aprovado por unanimidade pelo Senado.
                          Com os recursos, a prefeitura terá como saldar débitos com fornecedores e prestadores de serviços, além de concluir obras que estavam paralisadas devido à brusca queda de repasses dos royalties do petróleo e receitas correntes.


EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: