segunda-feira, 13 de novembro de 2017

"Prefeita de SFI Francimara participa de evento no Porto do Açu, em SJB!"


                   A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, juntamente com os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, participaram nesta quarta-feira (8/11/17) de uma cerimônia no Porto do Açu, no município de São João da Barra (SJB), na Região Norte Fluminense. Durante o evento, foi celebrada uma parceria para o desenvolvimento da ligação ferroviária entre os dois estados.

“Estamos prestigiando este momento importante para a economia regional e que terá reflexos no desenvolvimento de SFI. A partir da construção do corredor ferroviário as oportunidades de criação de renda e geração de empregos poderão ser ampliadas no nosso município”, destacou Francimara, que estava acompanhada do vice-prefeito e secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Claudio Henriques, e do secretário particular, Erbson Gomes Pires.

                   Os governadores assinaram uma carta, que será entregue pessoalmente pelos dois ao presidente da República, Michel Temer, na próxima terça-feira (14), às 15h, durante audiência que terá a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O documento reitera a importância da instalação de um corredor ferroviário entre as cidades do Rio de Janeiro e Vitória (ES).

“Vamos lutar juntos por esse projeto. Estamos falando de uma ferrovia que unirá o potencial dos dois estados”, ressaltou Pezão, acrescentando que irá retomar as obras da Ponte da Integração, que vai ligar as cidades de SFI e SJB, assim que conseguir normalizar os salários dos servidores. Hartung, ao falar da ferrovia, disse que “estamos unidos por um objetivo em comum, que é o desenvolvimento da nossa região e do Brasil”.

                    A prefeita de SJB, Carla Machado, revelou que o “Porto do Açu é um exemplo de um projeto que se tornou realidade e hoje é fonte de desenvolvimento para a cidade”. O presidente da Prumo Logística, José Magela, empresa responsável pelo Porto do Açu, afirmou que “a construção da ferrovia representa mais que uma obra de logística, estamos falando do desenvolvimento socioeconômico sustentável não apenas de uma região, mas do país”.
                    O documento também foi assinado por entidades de classe, como Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Federação das Indústrias do Estado do Estado do Espírito Santo (Findes), Associação Comercial do Rio de Janeiro e Espírito Santo em Ação, entre outras.
                     O encontro contou com a presença ainda do presidente da Câmara Municipal de SFI, José Pinto Filho; o prefeito de Campos, Rafael Diniz; o deputado federal Júlio Lopes, os deputados estaduais João Peixoto e Bruno Dauaire, o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt; o secretário estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, entre outras autoridades.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:



























































































































GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: