terça-feira, 18 de agosto de 2015

"O discurso vazio de Lula!"


Reprodução do Estadão online

            Dizer que Dilma não tem culpa da crise econômica e querer atribuir a responsabilidade aos Estados Unidos, me lembra os anos 1980, quando a esquerda culpava o imperialismo norte-americano por todos os males do Brasil. Mas no mesmo discurso ontem, em Brasília, na Marcha das Margaridas (mulheres trabalhadoras rurais), Lula também disse: "É o momento da gente levantar a cabeça e dizer para a companheira Dilma que o problema que esse país está passando não é só dela, é nosso.
             Qualquer um erra, nem sempre a gente acerta, mas, quando ela errar, ela é nossa e temos que ajudá-la a consertar". Vai ser difícil convencer o povo com esse discurso vazio e com a crise afetando o bolso de quase todos os brasileiros. Só faltou cantarem aquela musiquinha antiga do Sílvio Santos: "A Presidente Dilma é coisa nossa...".

                            ANA FESTAS 
                               BUFFET
                                                  Tel.: (22) 2789-1261 / 998190973
                                        Rua Joaquim da Mota Sobrinho, 175- Centro
                                                     São Francisco de Itabapoana-RJ





"Antecipação dos royalties: Câmara tem nova sessão; Hirano retorna!"

             A nova votação desta segunda-feira é necessária em virtude do Senado ter republicado o Projeto de Resolução que autoriza a antecipação.

Mauro reassume  13

            O líder do Goveno, Mauro Silva,  encaminharia a votação de ontem.

            A Câmara Municipal de Campos realizaria às 10h desta segunda-feira(17/08/2015) uma sessão extraordinária  para votar novamente o Projeto de Lei que autoriza a antecipação dos royalties do petróleo. A novidade fica por conta da volta do vereador Paulo Hirano, que estava afastado para tratamento de saúde.
             A aprovação do primeiro projeto, o de nº 0096/2015, que virou  Lei Municipal, se deu no dia 10 de junho em uma sessão tumultuada, com 13 votos favoráveis e 10 contrários
             A nova votação, de acordo com o líder do Governo Rosinha no Legislativo, vereador Mauro Silva (PTdoB),é  necessária em  virtude do Senado ter republicada o Projeto de Resolução que autoriza a operação de antecipação de receitas dos royalties.
              Ele ainda ressalta que a convocação da sessão extraordinária se deu antes da liminar concedida pela juíza da 3ª Vara Cível, Flávia Justus, na última quinta-feira, que vedou a operação de crédito. “A sessão não vai acontecer porque houve uma sentença judicial.Antes da decisão,  o presidente da Casa, Edson Batista, já havia decidido por uma nova sessão, já que o Senado republicou a lei que autoriza o empréstimo, em razão de um erro na publicação inicial. Estamos tranquilos em relação a tudo que ocorreu na sessão anterior”, afirmou Mauro Silva.

sessão 1308

             Os vereadores de oposição conseguiram uma liminar, na última quinta-feira(13/08/2015), na Justiça,  para impedir a antecipação dos royalties do petróleo. Eles impetraram uma ação na Justiça alegando que a presença do vereador Kelinho(PR) na sessão da Câmara Municipal, em julho, que aprovou a antecipação, foi irregular.
             Na ação, os vereadores oposicionistas alegam que, com a volta do secretário Fábio Ribeiro (PR), o vereador Kellinho (PR), que é suplente, não poderia ter votado . Alegam ainda os oposicionistas  irregularidade no pedido de votação do requerimento do vereador Paulo Hirano (PR) que estava de licença médica.
             O Projeto de Resolução que permite a antecipação dos royalties foi idealizado pelo secretário de Governo Anthony Garotinho (PR), e apresentado no Senado Federal pelos senadores Marcelo Crivella (PRB/RJ) e Rose de Freitas (PMDB/ES), e aprovado por unanimidade no mês de maio.