quinta-feira, 15 de outubro de 2015

"Descoberta ligação do cérebro relacionada à ansiedade, distúrbios alimentares e vícios!"



               Fornecido por Minha Vida Pesquisadores da Universidade McGill (Canadá) conseguiram identificar claramente a parte específica do cérebro envolvida nas decisões relacionadas à gratificação tardia. Ou seja, quando os benefícios daquela ação só serão vistos depois de um tempo, como pessoas que querem emagrecer e decidem fazer uma reeducação alimentar, com o foco de eliminar peso, por exemplo.
              Na prática, a descoberta implica não apenas na abertura das portas para o desenvolvimento de novos estudos e tratamentos de condições neuropsiquiátricas - como o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) - mas também para problemas ligados à desordens de ansiedadedistúrbios alimentares, vício em álcool, drogas, jogos ou, até mesmo, em compras.
              Eles demonstraram que o hipocampo (que é a área do cérebro associada à memória) e o núcleo accubems (relacionado ao prazer) trabalham juntos nesse tipo de tomada de decisão, que são críticas justamente porque o tempo desempenha um papel importante. Quando as duas áreas foram 'desconectadas' dentro do cérebro, o comportamento mais comum, que é de se aguardar uma determinada quantidade de tempo por uma recompensa maior, se alterou, fazendo com que a partir de então apenas a recompensa imediata fosse escolhida, mesmo que ela fosse muito menor que a que demandava certa espera.

Como o estudo foi realizado?

              Para chegar a estas conclusões, os pesquisadores analisaram ratos treinados para fazer escolhas entre estímulos, que resultariam em receber recompensas (bolas de açúcar) em quantidades diferentes e num intervalo de tempo variado. Com o tempo os ratos aprenderam a negociar com o dilema entre ter uma pequena recompensa - uma bola de açúcar - entregue imediatamente ou uma maior - quatro destas bolas - depois de um certo tempo.
              E, assim como o humano comum, os ratos comuns estão dispostos a esperar um pouco por uma recompensa maior, mas apenas por um período de tempo e por uma recompensa realmente maior.
             Contudo, quando as duas áreas foram ?desconectadas? dentro do cérebro eles passaram a sempre escolher a recompensa imediata e se tornaram impacientes até com esta espera de apenas alguns segundos. Eles também notaram que outras partes do cérebro, que conhecidamente estão envolvidas nas tomadas de decisão - como o córtex pré-frontal - não causaram nenhuma mudança comportamental nestes casos.

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"




.