quarta-feira, 12 de agosto de 2015

"A guerra nas ruas entre o PT e a oposição!"

Reproduções do Facebook

              O PT vai para a rua esta semana. Tem a marcha de mulheres e um ato nacional pela educação, em Brasília, com a presença de Lula. O PT está convocando toda a militância a participar.                 E no dia 20 de agosto, os petistas querem fazer uma grande manifestação de apoio a Dilma.                 Antes porém, no domingo, 16 de agosto, tem o protesto das oposições. Pelo atual cenário não é difícil prever que em matéria de participação popular nas ruas, o embate entre o PT e a oposição será mais ou menos como o 7 a 1 da Alemanha em cima do Brasil.
             O que não dá para prever é o que virá depois.

"Cúpula do PT já admite que reconhecer erros do partido é a única saída!"


         Em busca de uma saída para o labirinto de denúncias, desacertos e paralisia que assombra o PT, cresce dentro da cúpula do partido a tese de que é preciso admitir que a legenda cometeu erros e reconhecer, inclusive, que desvios éticos e morais foram praticados por companheiros importantes, como José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Lula. Embora a ideia do mea-culpa não conte com o apoio unânime dos petistas, tampouco está concentrada em personagens isolados. A estratégia é vista por gente da cúpula do PT como condição de sobrevivência do partido.
          Um ministro petista diz que não é possível ignorar a inteligência dos militantes e da população sobre o que vem sendo revelado nas investigações de corrupção ocorridas na Petrobras e que levaram Dirceu à prisão pela segunda vez. O ex-tesoureiro do partido João Vaccari também foi preso pela Lava-Jato. E, na era Lula, o então tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente do partido José Genoino, assim como Dirceu, sucumbiram sob o mensalão.
           Estamos com o ex-ministro da Casa Civil preso, o ex-tesoureiro do partido preso. Já tivemos outro tesoureiro preso. Se não fizermos autocrítica, não vamos conseguir reconstruir o PT — afirma.
Segundo esse ministro, isso deveria ser o principal foco do partido neste momento. A visão não tem apoio do presidente do PT, Rui Falcão, que seria refratário devido aos efeitos da admissão de responsabilidade sobre os malfeitos cometidos no passado recente por alguns integrantes ilustres da legenda. Um petista histórico diz que os companheiros de partido vivem um misto de medo, decepção e irritação. A curto prazo, os desdobramentos da Lava-Jato e a manifestação de 16 de agosto são alguns fantasmas que os assombram.
            A prisão de Dirceu por suspeita de enriquecimento pessoal e ilícito levou boa parte das forças e da confiança que os petistas tinham nos seus correligionários. Trouxe ainda decepção para os que ainda acreditavam no discurso de que a investigação estava sendo turbinada por forças que nutrem ódio histórico contra o partido, como a “mídia golpista”, tão falada em discursos inflamados de Lula.
             Eu me arrependo de não ter gritado: “Zé, não pode misturar o público com o privado. Não pode se locupletar” — disse um petista.

m comentário: 

"Aécio diz que propaganda do PT 'zomba dos brasileiros'!"



           O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou o teor da propaganda do PT que foi ao ar na noite da quinta-feira, 6/8/2015. Para o tucano, o partido "zomba da inteligência dos brasileiros" ao não fazer sequer uma referência às investigações da Operação Lava Jato.
           "O governo do PT perde hoje mais uma extraordinária oportunidade de falar a verdade. O programa zomba da inteligência dos brasileiros", disse Aécio.Ele também criticou o fato de a propaganda ironizar os panelaços, ao dizer que o PT foi o partido "que mais encheu a panela dos brasileiros". "Ao final, a propaganda zomba e zomba de forma agressiva daqueles que se manifestam contra a corrupção que este governo implementou no Brasil", afirmou.
             O tucano também "agradeceu" o PT pelo partido ter usado a sua imagem no programa. Na propaganda, o tucano e outros líderes da oposição são acusados de não aceitarem a derrota na eleição do ano passado. "Agradeço a oportunidade dada a milhões de brasileiros de saberem que eu não estou do lado do PT, eu estou do lado do povo. Eu sou contra este governo que infelicita cada dia mais o Brasil", disse.

um comentário: 

"Audiência discutiu porte de armas para Guardas!"

          O vereador Thiago Virgílio (PTC) teve requerimento aprovado na quarta-feira (05/08/2015), durante sessão na Câmara Municipal de Campos, para realização de uma audiência pública que vai discutir o uso de armas por Guardas Municipais.
          Segundo Virgílio, com a aprovação, uma data será estudada para a convocação de representantes ligados a segurança pública, até mesmo do estado de São Paulo, onde o porte já é permitido.

         “Essa é uma discussão polêmica que se arrasta por anos e já passou da hora da segurança pública ser também de responsabilidade do município. O governador Luiz Fernando Pezão premiou policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) pela redução dos índices de criminalidade, mas esqueceu de dizer que os resultados só foram possíveis com a parceria da Guarda Civil Municipal (GCM)”, destacou.