sábado, 1 de julho de 2017

"Dezenas de pessoas beneficiadas com ação social promovida no Governo Francimara!"

               Dezenas de pessoas beneficiadas com ação social promovida no Governo Francimara.
               No Governo da prefeita Francimara o cidadão tem vez. Através da parceria entre a Procuradoria Geral, as secretarias municipais da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTIDS), dezenas de pessoas foram beneficiadas com a ação social realizada nesta quinta-feira (29/06/2017), no Praia Clube Guaxindiba.
               Durante a ação, a prefeita Francimara percorreu o espaço, cumprimentou a todos e elogiou a ação, destacando o benefício proporcionado a muitas pessoas, além de integrar um trabalho coletivo. Muitos munícipes se demonstraram agradecidos, como o ambulante Carlos Viana de Oliveira, 60 anos, que buscava informações a respeito da nova regra do INSS. “Eu possuo 27 anos de contribuição e três anos registrados na carteira de trabalho. Como houve mudança na lei e estou próximo a me aposentar, essa ação me deu a oportunidade de saber direitinho sobre os meus direitos e deveres enquanto contribuinte”, comentou Carlos.
                 Através da Fundação Leão XIII, dezenas de pessoas receberam encaminhamento gratuito para o casamento civil, além da segunda via de documentos. Ao saberem da iniciativa, o casal de jovens Luana Nogueira Paes e Ítalo Rodrigues Cabral não perdeu tempo e logo deu início ao casamento no civil. “Quando soubemos da ação ficamos muito felizes porque descobrimos há pouco tempo que teremos um bebê e sabemos que para casar hoje em dia está muito difícil. Se não tivesse essa oportunidade não teríamos feito o casamento. Talvez até futuramente, mas essa iniciativa adiantou bastante. Essa ação deve continuar porque tenho certeza que é um benefício para toda São Francisco. Inclusive, até já aproveitei e tomei a vacina também”, detalhou a jovem.
                  Por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Promoção Social, muitas pessoas receberam informações sobre as questões relacionadas ao Programa Bolsa Família e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). No setor da saúde, a população pode colocar em dia o cartão de vacinação e se imunizar contra a gripe e a febre amarela. Os profissionais de saúde ainda realizaram diversas aferições de pressão arterial e medições de glicose. Muitas orientações sobre Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), parcelamento de dívidas ativa, entre outros assuntos também foram fornecidos pela equipe da Secretaria Municipal de Fazenda.
                  Já a organizadora do evento, a Procuradoria Geral do Município, disponibilizou serviços de consultoria através de um advogado do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e outros, da assistência jurídica. Além disso, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) também deu diversas orientações sobre adesão ao programa de regularização de outorgas para fazer uso do sistema hídrico de SFI.
                  Morador de Guaxindiba há mais de 15 anos, José Carlos Gomes estava surpreso com a ação social. “Eu nem me recordo direito da última vez que um Governo vem na nossa localidade para trazer esse tipo de benefício para nós moradores. Fica muito satisfeito porque eu estava sem meu RG e CPF e hoje pude solicitar uma segunda via”, informou.

FOTOS REGISTRADA PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:
































































EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: