quarta-feira, 20 de setembro de 2017

"Prefeita de SFI Francimara participa do encerramento da Semana Nacional da Pessoa com deficiência!"


                A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara participou na tarde da segunda-feira (28/08/2017) do encerramento da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida no município pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
                A coordenadora geral, Silvana Carvalho, disse estar muito feliz com a presença da prefeita no evento e afirmou que a Apae também foi beneficiada com o apoio de Francimara, quando ela era secretária municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social.
                 A assistente social da Apae, Márcia Cristina Batista, também agradeceu durante sua fala e citou diversos setores da municipalidade. “Agradecemos o apoio de todos que tornaram possível o sucesso de nossa Semana: a prefeita Francimara, que é um imenso prazer recebê-la nessa instituição, juntamente com sua equipe de assessores, a vereadora e secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, o presidente da Associação de Moradores de Carrapato, Alaildo Barreto, e todos aqui presente”, declarou.
                  Ela agradeceu ainda o apoio da Secretaria Municipal de Transporte e da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social (SMTAPS).

“Tudo o que a gente fizer ainda é pouco, sabemos que não estamos fazendo tudo. Temos pretensão de ajudar muito mais, mas nós estamos passando por dificuldades, como o Brasil todo tem passado. Se Deus quiser, a gente vai poder estar ajudando mais a Apae, a partir do ano que vem. Mas tudo o que a gente fizer ainda é pouco por essas crianças. Muito obrigado por poder estar aqui com vocês”, destacou Yara.

                   Paralelo ao que foi dito pela responsável pela pasta da Educação, Francimara ressaltou que o principal objetivo do poder público é dar dignidade aos são franciscanos, mesmo em períodos de crise econômica. “Com muita alegria que hoje eu venho aqui na Apae. Quando eu fui secretária de Ação Social de SFI por um ano e 10 meses, o que eu pude fazer pela APAE e pelas pessoas que procuraram a secretaria, eu fiz. Quero poder fazer muito mais pela Apae. Tudo o que a gente fizer ainda é pouco, pois vocês merecem muito mais”, garantiu. A chefe do Executivo foi homenageada pelos assistidos da instituição com a entrega de um buquê de flores e com a declamação de um poema.

Aprovação:

“A Apae para o meu filho é tudo. É minha casa e minha família. Espero que a assistência da Apae melhore ainda mais com esse convênio com a prefeitura”, declarou Maria da Penha, mãe de um jovem de 19 anos assistido.

“Não tenho nada do que reclamar da Apae. Espero que continue assim”, revelou Gerlane Rufino, que tem um filho de 10 anos e há sete anos é assistido pela instituição.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









































































































































































GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: