segunda-feira, 11 de julho de 2016

"Quadrilha que dava golpe da raspadinha é presa em Campos. Três homens e uma mulher eram especializados em aplicar golpes da “raspadinha da viagem premiada”!"

Quadrilha que dava golpe da raspadinha é presa em Campos
              Bilhete com falso prêmio era distribuído em vários pontos da cidade.

                       Uma quadrilha de estelionatários foi presa em flagrante ontem à noite, em Campos. Segundo Natália Patrão, delegada assistente da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), os suspeitos – três homens e uma mulher – eram especializados em aplicar golpes da “raspadinha da viagem premiada”.
                        Ela explicou que todos os bilhetes ofereciam falsos prêmios. “A pessoa raspava e quando via que tinha 'ganhado uma viagem', ligava para os suspeitos, que marcavam para fazer o cadastro e pegar os dados pessoais da vítima no local onde foram presos. Ali, eles fechavam o negócio e depois sumiam. Para algumas pessoas, os criminosos cobravam até R$ 2 mil por um pacote de viagem para qualquer lugar do país”, contou a delegada.
                        Uma das vítimas compareceu ontem a 134ª DL e relatou ter fechado negócio com o grupo. Informações davam conta de que os presos já vinham atuando há tempos em vários municípios do Brasil.
                        Natália informou ter tomado conhecimento do golpe através de denúncia. Um dos pontos de distribuição do bilhete era num semáforo da Avenida Presidente Vargas, na descida da Ponte Alair Ferreira, na área central.

                      “Uma pessoa nos procurou e relatou ter sido vítima da quadrilha. Logo acionei minha equipe e fomos prender o bando”, disse a delegada, informando que o grupo estaria atuando em Campos há uma semana e teria feito mais vítimas. “Temos a informação de que antes deles virem para Campos, teriam aplicado vários golpes no município de Volta Redonda”, contou Patrão.

                         Os homens e a mulher foram presos na esquina da Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) com a Rua Conselheiro Otaviano, no Centro. De acordo com a delegada, eles distribuíam o suposto bilhete premiado em vários pontos da cidade.

EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: