quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

A POLÍTICA EM SFI CONTINUA "QUENTE" E "FERVENDO" AO PASSAR DE TODO O TEMPO, 2020 VAI EMBORA E O POVO SANFRANCISCANO QUERENDO E DESDE JÁ ANSIOSO POR 2022, ENTENDERAM? Uma LIVE nesta QUARTA-FEIRA do grupo K.J. de comunicação abalará as estruturas com as informações e opiniões sobre a ELEIÇÃO QUE SE PASSOU NESTE ANO, das CANDIDATURAS À DEPUTADO EM SFI, falarei dos VEREADORES ELEITOS E REELEITOS DE SFI (contarei um pouco de cada um deles), falarei na LIVE sobre a POLÊMICA ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SFI NO DIA 1º DE JANEIRO DE 2021 e FALAREI DOS SECRETARIADOS E NOVOS SECRETÁRIOS DO GOVERNO DA PREFEITA REELEITA DE SFI. VOCÊ VAI PERDER ESTA LIVE? CLARO QUE NÃO NÉ, ENTÃO EU LHE ESPERO E AGUARDO NA QUARTA-FEIRA 09/12/2020 NO FACEBOOK QUE PERTENCE AO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO (facebook/KessioJhonisFernandes.com.br) EU ESPERO ANSIOSAMENTE POR VOCÊ DE SFI E TODA REGIÃO, VEM!


K.J. FALANDO
-RECEITAS DA LILI: Frango com arroz aromático;
-PALCO K.J: Angela Maria, nome artístico de Abelim Maria da Cunha (Macaé, 13 de maio de 1929) foi uma cantora, compositora e atriz brasileira, expoente da Era do Rádio, considerada dona de uma das melhores vozes da MPB e eleita a Rainha do Rádio em 1954. Também é uma das cantoras brasileiras que mais venderam discos, cerca de 60 milhões de discos. Angela Maria é conhecida pelos grandes críticos da música nacional e internacional como a maior voz do Brasil. MÚSICAS: "A noite do meu bem" e "BABALÚ".

K.J. DE AGRADECIMENTOS
Tenha esperança até ao fim
"Enquanto houver esperança todos os nossos sonhos serão como uma chama viva ardendo no peito. Enquanto houver esperança as nossas forças nunca deixarão de ser renovadas, e estaremos sempre mais perto de alcançarmos o que desejamos.
Uma alma que não acredite, que não tenha uma pequena porção de fé dificilmente viverá plenamente a vida. Não permita que essa força se afaste de você, quaisquer que sejam suas circunstâncias. Aconteça o que acontecer tenha esperança até ao fim."
KÉSSIO JHONIS!

K.J. O DIA

Nova versão para crime em Praça João Pessoa-SFI: vítima diz que foi torturada com makita

No Hospital Manoel Carola, onde está internado, o idoso vítima de agressão neste final de semana, em Praça João Pessoa deu uma nova versão para o crime praticado contra ele, por dois elementos em Praça João Pessoa neste domingo, 06/12/2020 de dezembro.
A versão de que ele estava pedalando uma bicicleta e fora agredido a facão por dois elementos numa moto é falsa. Mas, foi dada pela própria vítima quando foi encontrada caída em frente a uma cabana em Praça João Pessoa na noite deste domingo, 06/12/2020.
Entretanto, nesta segunda-feira, a Polícia Civil foi até ao Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, onde o idoso está internado e, ouviu dele uma nova versão para o crime.
Segundo P.J.A.H, 72 anos disse a Polícia Civil, ele estava em casa, em Praça João Pessoa, quando foi surpreendido por dois elementos que invadiram a casa onde ele mora. Foi por volta das 17 horas de domingo, 06/12/2020.
“Os bandidos queriam o dinheiro que ele estava guardando para comprar uma motocicleta”, disse uma sobrinha do pedreiro que pediu para não ser identificada.
Para forçar o pedreiro a falar onde estava o dinheiro, o idoso chegou a ser torturada pelos elementos com uma makita, uma ferramenta de trabalho utilizada pelo pedreiro, revelou o idoso à Polícia Civil.
Eles ligaram a makita e começaram a torturá-lo até que ele dissesse onde estava o dinheiro. Com ferimentos pelo corpo, P.J.A.H, tão logo os bandidos foram embora, ainda tentou caminhar até uma cabana próxima a casa onde mora para pedir ajuda, mas não resistiu e caiu ao solo.
Levado pelo Resgate Municipal para o Hospital Manoel Carola, o pedreiro não corre risco de morte, mas não tem previsão de alta.
À Polícia Civil, ele contou todos os detalhes e atribuiu as primeiras informações falsas, por estar debilitado e muito ferido. Um perito da Polícia Civil compareceu à residência do idoso e constatou que a makita utilizada na tortura estava suja de sangue.
Agora, a Polícia Civil vai continuar as investigações e ouvir a versão do condutor da moto que esteve na 147ª Delegacia de Polícia contando outra história.   

Ciclista sai ferida em acidente em frente ao Bradesco no centro de SFI

Uma ciclista saiu ferida em um acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira, 07/12/2020, em frente da agência Bradesco na Avenida Edenites da Silva Viana no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana.
Socorrida pelo resgate a mulher foi levada para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas.
Segundo informações de populares, a mulher seguia sentido centro da cidade pedalando sua bicicleta quando ao passar em frente ao Bradesco, um motorista abriu inesperadamente a porta do veículo provocando a colisão.
Ao cair na pista, um carro acabou passando por cima do pé da ciclista. Contorcendo de dores a mulher foi socorrida pelo Resgate Municipal que chegou rápido do local do acidente.
Estamos em período que antecede o Natal e  aumentou ainda mais, a movimentação de veículos, motos, bicicletas e pedestres na Avenida Edenites da Silva Viana, no centro de SFI, a principal avenida do comércio da cidade. Por isso todo cuidado é pouco, principalmente por parte dos condutores de veículos.
A mulher foi socorrida lúcida. Porém, sentido muitas dores.

Homem invade residência para assaltar e é baleado por moradora em SFI

Caso será tratado como legítima defesa, já que a mulher reagiu ao assalto.
Um homem invadiu uma residência no Centro de São Francisco de Itabapoana para praticar um assalto e foi baleado pela proprietária do imóvel, na manhã desta segunda-feira, 07/12/2020, na Rua Melinda Pinheiro Acruche, mais conhecida como Rua da Raia.
O caso deverá ser enquadrado como legítima defesa. A vítima do assalto que atirou no elemento é uma agente da Empresa Municipal de Trânsito (EMTRASFI).

Covid: vacinação em SP começa em 25 de janeiro, aberta a morador de outros estados; EDUARDO PAES quer iniciar imunização antes de março de 2021. CoronaVac: moradores de outros estados também poderão se vacinar em São Paulo

SÃO PAULO - Os brasileiros que não moram em São Paulo também poderão se vacinar contra a Covid-19 com a CoronaVac, imunizante do laboratório chinês Sinovac, produzido no Brasil pelo Instituto Butantan. O anúncio foi feito pelo governador paulista, João Doria, nesta segunda-feira. A vacina estará disponível a quem tiver interesse, quando aprovada, sem que seja necessário comprovar residência em São Paulo.
— Todo e qualquer brasileiro que estiver em São Paulo e pedir a vacina receberá gratuitamente. Não precisará comprovar residência em São Paulo. Nós fazemos parte do Brasil. E aqui vacinaremos todos que precisarem ser vacinados — afirmou Doria, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
O plano estadual de imunização contra o coronavírus do governo de São Paulo foi lançado nesta segunda-feira, durante a fase final de testes do imunizante. A documentação final deve ser enviada à Anvisa até semana que vem. Se aprovada, a vacina poderá ser usada a partir de janeiro.
Leia mais: Ministro da Saúde vai se reunir com governadores para discutir novas opções de vacina
O plano preliminar do Ministério da Saúde prevê um início da vacinação em março de 2021, e não conta até então com o imunizante desenvolvido pelo Butantan. Por isso, o governo de São Paulo lançou hoje uma estratégia paralela de vacinação.
De acordo com Doria, ao menos oito estados já demonstraram interesse na CoronaVac. O governador não informou quais seriam os estados. Em relação às prefeituras, Doria disse que já acertou o uso da vacina com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e com Eduardo Paes, eleito no Rio de Janeiro.
— Eduardo Paes me telefonou hoje pela manhã dizendo que o Rio de Janeiro não vai ficar aguardando o programa para março, e desejará vacinar o mais breve possível, começando pelos profissionais de saúde da cidade do Rio de Janeiro - afirmou Doria. — Dezenas de outros prefeitos (estão interessados na vacina), não apenas de estados vizinhos, mas também de estados mais remotos do país.
Mais tarde, o prefeito eleito do Rio negou ter pedido CoronaVac a Doria. Em nota, Paes disse que aguardará programa nacional de imunização
Alerta: Covid-19 avança entre jovens, que já são responsáveis por 20% dos casos no Brasil
A previsão do governo paulista é disponibilizar quatro milhões de doses iniciais a outros estados que tiverem interesse em fazer a imunização contra a Covid-19.
Em São Paulo, a imunização deve começar em 25 de janeiro, caso a vacina seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os primeiros a serem vacinados serão os profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e idosos. De acordo com o governo, o grupo representa 77% dos óbitos por Covid no estado.
A vacinação, que terá duas doses, começando em janeiro e, de forma escalonada por idade, segue até 28 de março de 2021. O período entre a primeira e a segunda dose é de 21 dias.

-Governo de SÃO PAULO prevê vacinar 9 milhões contra a Covid na 1ª fase. Previsão é iniciar em 25 de janeiro, mas Butantan ainda precisa da autorização da Anvisa;
-Governo diz que negocia compra de 330 milhões de seringas e agulhas. Associação afirma ter avisado o Ministério da Saúde em julho sobre a necessidade de insumos, mas não teve retorno;
-Ministério Público: Reformulada, Lava Jato do Paraná é prorrogada até outubro de 2021. Aras também estendeu trabalhos no RJ até janeiro. Equipes passam a integrar homens do Gaeco;
-Aquecimento global: 2020 teve o novembro mais quente da história, diz agência europeia. Brasil deve reduzir emissão de gases em 81%, propõe Observatório do Clima;
-DADOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO: Somente 5% devolveram o auxílio emergencial recebido indevidamente;
-Covid: vacinação em SÃO PAULO começa em 25 de janeiro, aberta a morador de outros estados; EDUARDO PAES quer iniciar imunização antes de março.

...OBRIGADO MEU DEUS, POR TUDO...

PATROCINADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: