domingo, 20 de maio de 2018

MODA? Policial é flagrado se masturbando dentro de carro em frente à escola no Estado do Espírito Santo

Mãe de aluno registrou um boletim de ocorrência

(Foto: reprodução TV Gazeta)

Um homem identificado como policial militar foi flagrado se masturbando dentro de um carro em frente a uma escola particular de Vitória, no Espírito Santo, na última quinta-feira (17/05/2018). O registro foi feito pela mãe de um aluno, que ficou revoltada com a situação e denunciou ele. A Polícia Militar abriu processo administrativo e afastou o PM do cargo.

“Ele destravou o carro, que estava do lado que eu estava encostada, entrou no carro, abaixou os vidros, pegou um jornal e começou a ler e perguntou se eu trabalhava ali perto. Eu respondi que não e não dei mais assunto. Foi quando eu ouvi tipo um som raspando a garganta, para chamar a atenção. E eu percebi que o que ele estava fazendo. Ele estava com o órgão genital para fora, se masturbando”, disse.

A mãe do aluno também tirou a foto da placa do carro e registrou um boletim de ocorrência. “Passou na minha cabeça que ele pudesse estar fazendo uma criança passar por uma situação constrangedora e que está calada. A minha vontade naquele momento era fazer barraco. Gritar, partir para cima dele, bater nele, mas graças a Deus consegui manter a frieza. Eu falei que eu preciso provar isso. Eu puxei a câmera e comecei a fotografar ele. Ele viu que eu estava fotografando, ele acelerou o carro e saiu”, completou.

A escola fica a poucos metros de uma delegacia e uma unidade da guarda municipal. As fotos tiradas pela mãe do aluno rapidamente circularam pelas redes sociais.

Em nota, a Polícia Militar falou sobre o caso. “A Polícia Militar informa que recebeu, durante a madrugada desta sexta-feira (18), a notícia de que o autor do ato repulsivo seria um policial militar. Diante da gravidade das informações apresentadas, o Comando-Geral determinou, nesta manhã, a abertura de um processo administrativo disciplinar demissionário a fim de julgar a conduta atribuída ao militar, lotado no 8ª Batalhão (Colatina). A abertura do processo também estabelece o afastamento preventivo e imediato das funções públicas”, disse a nota.

Caso semelhante aconteceu em São Francisco de Itabapoana:

Na segunda-feira, 14, um caso semelhante aconteceu no Centro de São Francisco de Itabapoana. Um homem foi flagrado praticando o mesmo ato obsceno dentro de um táxi, em frente a uma loja. A funcionária da loja, constrangida e revoltada com aquela situação, também registrou um boletim de ocorrência. O homem, identificado como sendo o motorista auxiliar do táxi, foi autuado no ato obsceno.

O ato obsceno é um crime previsto no artigo 233 do Código Penal Brasileiro com pena de detenção de três meses a um ano, ou multa.

PATROCINADORES, EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:



SAÚDE DE VERDADE NO GOVERNO FRANCIMARA: "Departamento de Odontologia do município de SFI zera demandas por tratamentos endodônticos!"



A prefeitura de São Francisco de Itabapoana(SFI), através de seu Departamento de Odontologia, conseguiu zerar toda a demanda por tratamentos endodônticos do município. De acordo com a diretora do Departamento, Karina Abdu, a fila de espera por tratamento de canal era considerada um problema crônico do Departamento Odontológico em gestões passadas, mas no atual governo, uma força-tarefa com intervenções em gestão e estratégia de atendimento teve um resultado considerado positivo, acabando a demanda reprimida existente no município, o que resultou em um total de 30 atendimentos por mês em endodontia, tratamento de canal do dente.
Segundo Karina Abdu, anteriormente as pessoas aguardavam cerca de cinco meses para atendimento com endodontista. “As filas de espera chegavam a 257 pessoas, mas buscamos através de uma gestão eficiente focada na qualidade dos serviços zerarmos todas as nossas demandas. Trata-se de um tratamento demorado, mas de muita importância para nossa população. A equipe trabalhou bastante e de maneira eficiente, alcançando um resultado muito positivo”, finalizou Abdu.

PATROCINADORES, EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:



GOVERNANDO PARA TODOS EM SFI: "Centro de Convivência promove palestras sobre benefícios do CadÚnico!"



Na próxima semana o Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana (SFI), promoverá uma série de palestras abordando os benefícios do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e suas respectivas exigências.

Os encontros serão conduzidos por técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Identificamos a necessidade de abordarmos esse assunto, uma vez que muitos idosos carregam dúvidas sobre o tema e, por muitas vezes, deixam de ser contemplados pelos programas sociais”, afirmou a coordenadora do órgão, Izabel Freitas.

As palestras serão ministradas a partir de 13h30, entre segunda (21/05/2018) e quinta-feira (24/05/2018), para que todos os grupos de assistidos possam participar.

Segundo o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um dos benefícios direcionados a idosos acima de 65 anos.

“Estamos buscando levar sempre informação aos nossos idosos através de palestras e outras ações, a fim de garantir os direitos deles, atendendo assim a uma determinação da prefeita Francimara, que tem um carinho especial pela terceira idade”, finalizou Azeredo.


PATROCINADORES, EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: