quarta-feira, 7 de outubro de 2015

"No mês de agosto, níveis de reservatórios entram em estado de atenção!"

cuidar do verde
                 
                  Considerado pelos metereologistas como o mês mais seco do ano, agosto foi caracterizado pela falta de chuvas principalmente nas áreas do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Consequentemente, além do aumento da poluição com a baixa umidade do ar, esse cenário também trás uma outra questão importante: o alerta para a queda nos níveis dos principais sistemas de água da região metropolitana de São Paulo.
                 De acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), desde o começo do mês de agosto o sistema Cantareira teve sua quinta queda consecutiva no seu nível pluviométrico e agora opera com 18,3% de sua capacidade. Já o sistema Alto Tietê obteve um acumulado de 17,6%. A pluviometria acumulada para o mês de agosto no sistema Cantareira é de 0,5mm, enquanto no Alto Tietê a previsão é de apenas 0,3mm.
Foto: Reprodução

                        Apesar das obras de ampliação nos sistemas de abastecimento hídrico realizados nos últimos meses, como é o caso da obra de captação de água do rio Guaió para o sistema Alto Tietê, é importante ressaltar que a crise hídrica ainda não chegou ao fim. É preciso que a população adote permanentemente os hábitos para o uso racional da água.


"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"



.
.