segunda-feira, 17 de abril de 2017

VÍDEO NA INTEGRA DO CERIMONIAL DA POSSE DE DODÔ BARROS E NILSON MAYOR (AMPROB).


NÃO PERCA!


GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:














"Prefeita de SFI Francimara participa de encontro de prefeitos e prefeitas promovido pelo Sebrae-RJ!"

             A Prefeita de SFI Francimara participou, na segunda-feira (10/04/2017), de um encontro com prefeitos da região, promovido pelo Sebrae-RJ, no salão de reuniões do Palace Hotel. Na ocasião, a agência de fomento colocou à disposição das prefeituras, “ferramentas” para ajudar no desenvolvimento de programas de incentivo às micro e pequenas empresas nos municípios. Foi o quarto de 11 encontros regionais programados para este ano em todo o estado.

— Normalmente realizamos esses encontros poucas semanas depois da posse dos prefeitos, geralmente em fevereiro, mas entendemos que devido à crise, eles precisaram de um tempo maior para “arrumar a casa”, por isso estamos fazendo agora — explicou o superintendente do Sebrae-RJ no estado, Cezar Vasquez.

               Após o coordenador regional do Sebrae-RJ, Gilberto Soares, fazer a abertura oficial, Rafael Diniz deu as boas vindas aos colegas e representantes dos municípios, destacando a importância do encontro como iniciativa para fomentar o desenvolvimento regional. Em seguida, após ser servido um almoço, Cezar Vasquez falou sobre o que pode ser oferecido às prefeituras.

— Nós somos uma agência. E como tal, formatamos serviços. Dessa forma, estamos à disposição para oferecer muitas “ferramentas” para que desenvolvam seus projetos. Nossa orientação é que organizem uma agenda para definir as ações. Em tempos de crise, as pequenas empresas são as que mais sofrem com uma série de regulações. Por isso, seria interessante que focassem essa agenda no empreendedorismo e na pequena empresa — disse Vasquez.

               Vasquez cedeu a palavra em seguida ao ex-prefeito de Três Rios Vinícius Farah, “garoto propaganda” do Sebrae-RJ em todo o país, por ter apostado nos programas da agência desde o primeiro de seus oito anos de governo, em 2009. “Peguei um município quebrado, mas com muita vontade de inovar. Investindo nas ferramentas e programas do Sebrae, conseguimos atrair empresas, aumentar consideravelmente a receita e, em pouco tempo, éramos exemplo de gestão em todo o país, que percorri dando palestras sobre as nossas experiências”, relatou.
               O prefeito de Campos dos Goytacazes que foi o anfitrião Rafael Diniz disse ser impressionado pelo sucesso obtido em Três Rios, mas lembrou que hoje o acesso a recursos públicos não é como há oito anos. “Tenho seguidamente ido a Brasília e está tudo mais difícil hoje. Mas também aqui nós estamos estreitando bastante a nossa relação com o Sebrae-RJ e investindo muito em inovação. Vamos sempre lutar para aumentar as receitas próprias, independente se as dos royalties subirem ou não”, destacou.
               Participaram ainda do encontro a prefeita de São João da Barra, Carla Machado; a de Quissamã, Fátima Pacheco; o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira; o vice-prefeito de Macaé, Vandré Guimarães; e o de Conceição de Macabu, Hélio Lima Guerhard, que ressaltaram as dificuldades com a atual crise financeira e a disposição de trabalharem junto com o Sebrae-RJ para retomar o rumo do crescimento através do apoio às micro e pequenas empresas.

FOTOS EXCLUSIVAS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:




























































































NÃO PERCA!


GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: