terça-feira, 28 de julho de 2015

"Nova novela do SBT trará confronto entre católica e evangélica!"

As diferenças entre as duas mulheres serão retratadas de forma cômica.
               Programada para estrear no dia 3 de agosto, a novela infantil “Cúmplices de um Resgate”, nova produção do SBT, vai mostrar um enfrentamento religioso entre católica e evangélica.
              A adaptação escrita por Iris Abravanel, esposa de Silvio Santos, vai mostrar uma personagem católica fervorosa e outra protestante que são rivais. A ideia é mostrar as diferenças para combater a intolerância religiosa.

               Iris promete que as situações serão cômicas e que irão ensinar sobre respeito. “Vamos pelo lado cômico, mas pregando que o amor ao próximo tem de prevalecer. Independentemente da crença, o respeito precisa ser maior”, disse ela que é evangélica.
               Ao que parece as personagens terão outras diferenças além da religião, mas os detalhes sobre isso não foram citados.
               “Cúmplices de um Resgate” substituirá “Chiquititas”, sucesso do horário nobre da emissora. Trata-se de uma adaptação de uma novela mexicana que já foi exibida pela emissora de Silvio Santos no começo dos anos 2000.
                A trama contará a história das gêmeas Isabela e Manuela (interpretadas por Larissa Manoela, a Maria Joaquina de Carrossel). Elas foram separadas no nascimento e se encontrarão ao longo da trama. No elenco adulto a o SBT convidou nomes como Juliana Baroni, Duda Nagle, Dani Moreno, Mira Haar, Tânia Bondezan, Maria Pinna, Bárbara Bruno, entre outros.

"SBT exibirá desenho com romance lésbico que causou polêmica nos EUA!"

(Foto: Divulgação)

               Na quarta-feira (22/07/2015), o SBT  estreou o desenho “Avatar: A Lenda de Korra”, que será exibido no “Bom Dia & Cia”. A nova atração foi anunciada nesta terça por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos que está apresentando interinamente a atração infantil, após a justiça proibir a emissora de usar crianças no programa.
                 A animação gerou polêmica nos Estados Unidos, no ano passado, em virtude da violência e de uma sugestão de romance lésbico da protagonista.
          “A Lenda de Korra” tem 52 episódios divididos em quatro temporadas. Na história, a protagonista, Korra, é uma adolescente forte e corajosa que vive um triângulo amoroso com os irmãos Mako e Bolin. Já na terceira temporada, a protagonista inicia uma intensa amizade com Asami, que já havianamorado com Mako.
          O final do desenho foi exibido originalmente em 2014, e intrigou os fãs, sugerindo um possível namoro lésbico entre Korra e Asami. As duas se entreolham, e saem juntas de mãos dadas para o mundo espiritual. Na internet, é possível encontrar montagens das duas personagens se beijando. O roteirista Michael Dante DiMartino, um dos criadores do desenho, chegou a confirmar o relacionamento homossexual entre Korra e Asami. “Nossa intenção com a última cena foi para mostrar o mais claro possível que, sim, Korra e Asami têm sentimentos românticos uma pela outra. Omomento em que elas entraram no portal espiritual simboliza sua evolução de amigas para um casal”, disse ele através do seu blog.
"Avatar: A Lenda de Korra" sugere romance lésbico. (Foto: Divulgação)

              Nos Estados Unidos, “A Lenda de Korra”, que é um spin-off de “Avatar: A Lenda de Aang” (2005), estreou em 2012, no entanto, logo mudou de horário por ser considerado “adulto e ousado” para ser exibido no período da manhã. Arevista “Vanity Fair” chegou a chamar a animação de “subversivo”. O desenho deixou de ser exibido na TV e as duas últimas temporadas foram exibidas apenas na internet.
                A assessoria do SBT confirma que o desenho irá ao ar dentro da classificação indicativa de no minimo 10 anos.

"PLANTÃO É NOTÍCIAS: Octávio Carneiro morre aos 80 anos!"

Octávio Carneiro foi o primeiro prefeito de Quissamã e já governou a cidade por três mandatos (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Quissamã)
Octávio Carneiro foi o primeiro prefeito de Quissamã (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Quissamã)
Faleceu na manhã desta terça-feira (28), o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, 80 anos. Ele estava internado no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, no Centro da cidade. A informação é da Coordenadoria de Comunicação.
Segue a nota:
“É com imenso pesar que comunicamos que o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro da Silva, faleceu no início da manhã desta terça-feira (28), às 4h14h, com falência múltipla de órgãos em decorrência de um câncer, no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, no Centro da cidade, onde estava internado desde o início da tarde de domingo (26), quando seu estado de saúde se agravou. O prefeito, que completou 80 anos no dia 24 de junho, deixa a esposa, Hermínia Alvarez Parada Carneiro da Silva, com quem permaneceu casado por 52 anos, um irmão e sobrinhos. O velório será na Capela da Fazenda São Manoel (sua residência), a partir das 11h. Às 15h haverá Missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, e em seguida, o sepultamento no Cemitério São João Batista, anexo ao Cemitério Público de Quissamã, nesta terça-feira, dia 28.
O prefeito em exercício, Nilton Pinto decretou luto oficial de três dias. Sobre a perda, ele declarou: “Nossa cidade está de luto pela perda de seu filho mais ilustre. Quissamã está triste, pois Octávio foi o homem responsável pelas maiores conquistas desse município”.
Um legado chamado Quissamã
Octávio Carneiro foi o primeiro prefeito de Quissamã e já governou a cidade por três mandatos, sendo responsável por estruturar todo o município, e sem dúvida, pelos principais projetos que mudaram a vida dos quissamaenses para melhor. Formado em Técnico em contabilidade, pecuarista de sucesso era membro de família tradicional da cidade. Ingressou na política por acaso, quando em 1990, na ocasião da primeira eleição de Quissamã, foi convidado para ser vice na chapa de Alcides Ramos, mas como a candidatura deste foi impedida, Octávio encabeçou a disputa e conquistou seu primeiro mandato, que durou três anos, de 1990 a 1993.
Naquela época a reeleição era proibida e após quatro anos ele retornou à prefeitura, de 1997 a 2000, quando já foi possível se reeleger, permaneceu no cargo, portanto até 2004. Em 2012, foi eleito para o seu quarto mandato, do qual se licenciou em abril deste ano para tratamento de saúde. Octávio Carneiro foi sem dúvida, o homem que construiu Quissamã.
Sempre foi reconhecido por ser uma das maiores lideranças políticas do Norte Fluminense. Costumava dizer com orgulho sobre o fato de residir na cidade pela qual nutria profundo amor. Com marcante visão social, ele sempre contribuiu para o crescimento do município, desde que Quissamã ainda era 4º Distrito de Macaé.
Octávio foi um gigante na história de Quissamã, e diante de tantas realizações como gestor, é pertinente destacar os momentos de grande relevância, exatamente porque não se deve esquecer que um homem público também tem a missão de concentrar esforços para modificar, alavancar e dar dignidade a cidade que governa. Missão essa, que ele cumpriu ao longo de sua trajetória.
Suas gestões à frente da prefeitura sempre foram marcadas por realizações importantes como asfaltamentos das estradas vicinais, criação da frota municipal e da patrulha agrícola, saneamento em toda a rede de esgoto da cidade, construção do pórtico turístico na entrada do município, hospital municipal, ginásio poliesportivo, parque de exposições, estádio, parque aquático, casas populares e escolas, postos de saúde, praças, sede do Conselho de Tutelar, criação do horto municipal, estrutura de água, esgoto e asfalto para Barra do Furado e outros bairros e implementação de programas em todas as áreas como o PAI – Programa de Assistência ao Idoso, Internet cidadão, Programa de Bolsas de estudos, de Habitação popular, de Transporte escolar para universitários, Quissamã Empreendedor, entre outros.
Para Quissamã, Octávio foi um divisor de águas onde o desenvolvimento foi o marco principal. Era um homem de personalidade forte, um coração enorme e um amor incondicional por seu município. Costumava dizer com frequência: “Quissamã é minha terra, o lugar onde nasci, cresci e de onde nunca quis me afastar”.

Gestões:
1º mandato – 1990 a 1993;
2º mandato – 1997 a 2000;
3º mandato – 2000 a 2004.
4º mandato – 2013 a 2015.



"Silvio Santos surpreende e visita Edir Macedo no Templo de Salomão!"




Silvio Santos fatura menos que "Chiquititas"

         Silvio Santos causou surpresa ao aparecer juntamente com sua esposa em uma foto ao lado do bispo Edir Macedo, no Templo de Salomão, em São Paulo. Oapresentador esteve visitando o local na manhã desta segunda-feira (27/07/2015).

       O dono do SBT recentemente mandou Roberto Cabrini fazer uma reportagem sobre a trajetória do líder da Igreja Universal, desde essa oportunidade, ficou combinado um encontro entre os dois, marcado para a manhã desta segunda-feira por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, e biógrafo de Edir Macedo.
       Inclusive, o Templo de Salomão vai completar seu primeiro aniversário nesta quarta-feira (29/07/2015). No dia (26/072015) domingo, Marcelo Crivela, que é sobrinho de Macedo, esteve no “Programa Silvio Santos”, onde cantou uma música em homenagem aos 38 anos da Igreja Universal, completados no último dia 09.
Cristiane Cardoso fez a selfie com Silvio Santos, Edir Macedo, e as esposas dos dois (Foto: Reprodução/ Instagram)

      Além de Silvio e Íris, a filha número seis, Renata Abravanel, também esteve presente. Esther e Edir Macedo também estavam acompanhados da filha deles, Cristiane Cardoso, e do marido dela, Renato Cardoso. Esta visita será motivo de uma reportagem do próximo “Domingo Espetacular”, feita por Adriana Araújo.

Renata Abravanel, Esther Macedo e Íris Abravanel (Foto: Reprodução/ Instagram)
Proprietário do SBT visitou o maior espaço religioso do País, que completa um ano nesta quarte-feira.
    Nesta segunda-feira (27/07/2015), Silvio Santos visitou o Templo de Salomão, maior espaço religioso do Brasil, que completa seu primeiro aniversário nesta semana.

        Ao lado da mulher, Iris Abravanel, o proprietário do SBT se encontrou com Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal e proprietário da Rede Record. 
         Ester Bezerra, esposa do bispo Macedo, a filha, Cristiane, e seu marido, Renato Cardoso, também participaram do encontro, que foi registrado pela jornalista Adriana Araújo e será exibido no próximo Domingo Espetacular.

         Localizado no bairro do Brás, região central de São Paulo, o Templo de Salomão é uma réplica da obra feita pelo Rei de Israel, em Jerusalém.

Considerado uma das maiores construções do mundo, o espaço comemora um ano de sua inauguração nesta quarta-feira (29/07/2015).