segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

"Prefeita de SFI Francimara Azeredo participa de oficina sobre desenvolvimento regional!"


Com a presença de autoridades de governos municipais e do Estado do Espírito Santo (ES), aconteceu na tarde da quarta-feira (6/12/2017) uma oficina sobre planejamento estratégico a partir da construção do Porto Central, em Presidente Kennedy (ES). O encontro foi realizado na cidade capixaba e contou com a presença da prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Azeredo.

“Segundo recente matéria publicada na imprensa capixaba, a previsão é de que as obras no Porto Central tenham início até o final do ano que vem. A expectativa é que sejam gerados aproximadamente quatro mil empregos e os moradores de São Francisco de Itabapoana também serão beneficiados com estas oportunidades. Estamos atentos às questões deste importante empreendimento, que terá grandes reflexos na nossa região”, declarou Francimara.

O evento propôs analisar o planejamento estratégico regionalizado para análise dos desafios do desenvolvimento econômico e social sustentáveis dos municípios do litoral sul do ES e da Região Norte Fluminense. A solenidade iniciou com a execução do Hino Nacional.

A oficina foi a quinta de um total de seis. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Kennedy, Josélio Antonio Altoé, destacou a participação das cidades vizinhas. “Nós precisamos que os municípios do entorno também dêem a sua sugestão e opinião e ajude-nos a construir um planejamento que seja de crescimento de toda a região, não só o nosso município. Nós temos que crescer juntos”, afirmou.

Para o subsecretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Neucimar Fraga, “o poder público nunca vai ter condições de sustentar todos os desejos, sonhos e necessidades de seus moradores, mas o público e o privado juntos têm condições de oferecer oportunidades para a população, para os moradores e até para as pessoas de outros municípios que queiram ajudar aqui na região”. Ele considera que o desenvolvimento regional integrado e sustentável promovido com base em planejamento, gera emprego, renda, qualidade de vida e melhores oportunidades.

Participaram ainda representantes do Porto Central, do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), da empresa Futura, do município de Itapemirim-ES, da Câmara de Comércio Brasil China-ES e da população em geral.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:














































EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: