terça-feira, 5 de janeiro de 2016

"Pezão não garante salário em janeiro. Governador afirmou que está conversando com representantes do TJ e do MP em busca de uma saída!"

Pezão não garante salário em janeiro


                       O governo do Estado não tem como garantir que o pagamento de janeiro dos servidores do poder Judiciário e do Ministério Público será feito até o fim do mês. A informação foi divulgada pela coluna do jornalista Fernando Molica, no Jornal O Dia. “A data para todo o funcionalismo é o sétimo útil dia de cada mês”, disse o governador Luiz Fernando Pezão em entrevista ao colunista.
                       Em dezembro, os salários do TJ e do MP foram pagos graças a uma operação queenvolveu a liberação de recursos de depósitos judiciais. Não há perspectiva de que o recurso possa voltar a ser utilizado.
                       O governador também afirmou que está conversando com representantes do TJ e do MP em busca de uma saída. O Judiciário e o Ministério Público conseguiram liminares que determinam o pagamento dos salários no fim de cada mês.
                       O Estado do Rio de Janeiro enfrenta uma das piores crises financeiras de sua história. Para fechar o caixa de 2015, Pezão cortou gastos na ordem de R$ 1,6 bilhão, mas ainda, segundo ele, depende de mais R$ 2,8 bilhões para completar a operação.
                       A crise é decorrência de vários fatores, incluindo a crise nos preços do petróleo, política de desinvestimento da Petrobras e má gestão financeira que se arrasta desde o governo Sérgio Cabral. 

EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: