sexta-feira, 20 de novembro de 2015

"Vereadora de SJB pleiteia melhorias para a qualificação profissional!"

                     Meio ambiente, seguridade social, educação e iluminação pública foram alguns assuntos deliberados pelos vereadores de São João da Barra nesta quarta (11/11/2015). Visando ampliar a qualificação profissional, a vereadora Sônia Pereira (Soninha) requereu à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda que busque uma parceria com o Senai para realizar cursos de instalador de tubulação industrial no município. “Muitas indústrias estão se instalando no porto e seria muito bom ter um curso desse aqui”, comentou.
                     Ainda no campo da Educação, Soninha, Aluizio Siqueira, Alex Firme, Ronaldo Gomes requereram à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informações sobre o motivo da paralização do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Cajueiro, Quixaba e Concha I. “Se está difícil emprego com educação, imagine sem”, destacou Aluizio.

Açu - Franquis Arêas fez dois requerimentos solicitando informações: um ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para saber a real situação da Lagoa do Salgado (pois agentes do órgão retiraram as cercas das propriedades em torno da lagoa) e o outro à empresa Prumo (cobrando esclarecimentos sobre o engordamento da orla do Açu e se as licenças para essa operação já foram realizadas). “Já estamos vendo muito movimento nos fins de semana no Açu e queremos saber quais medidas estão sendo tomadas”, disse.  

INSS – Aluizio propôs requerimento à Gerência do INSS em Campos, solicitando o aumento do efetivo que atua na agência de SJB e pedindo, também, que o órgão volte a realizar perícia médica, pois, no momento, a população precisa se deslocar para os municípios vizinhos.

Atafona - Dois pedidos foram feitos para Atafona por meio de indicação à Prefeitura: Eziel Pedro da Silva solicitou a extensão da rede de energia elétrica nas ruas do loteamento Jardim das Palmeiras e Alex Firme pediu a construção de uma creche padrão e de um complexo esportivo na localidade.


                        A última matéria da pauta foi uma indicação da vereadora Soninha para que a Prefeitura elabore um projeto criando o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) no município.

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"



.

.

.
.
.
.
.
.
.