sexta-feira, 19 de maio de 2017

"Ações e trabalho no Governo Francimara em São Francisco de Itabapoana!"

                 Semana do Enfermeiro é lembrada em SFI com reunião comemorativa!

                Como forma de comemorar a semana dedicada à Enfermagem no município de São Francisco de Itabapoana (SFI), a coordenadora dos Enfermeiros do Hospital Municipal Manoel Carola, Thayna Rissa, realizou nesta quarta-feira (17/05/2017) um momento de confraternização entre os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem na sala de reuniões da unidade de saúde.
                Durante o encontro teve sorteio de brindes, bolo personalizado, distribuição de copos comemorativos, salgados e cachorro quente. Na ocasião, a secretária de Saúde, Shirley Rangel Gomes, que inclusive possui formação em Enfermagem, recebeu uma homenagem da coordenadora. Contente pela reunião, a secretária não poupou palavras e destacou os investimentos na Saúde no Governo Francimara.

“O valor do nosso trabalho está naquilo que levamos para casa: a satisfação do paciente. E eu gostaria de ter condições para fazer mais pelas pessoas. Estamos humanizando a atenção básica, revitalizando a Ouvidoria, já fiz uma solicitação da emergência, de uma enfermaria de apoio, entre outras iniciativas”, revelou Shirley, que ainda incentivou os colaboradores. “Espero que vocês tenham orgulho do seu trabalho e compreendam que cada um é importante para nossa equipe”, completou a secretária.

                 Na oportunidade, Shirley anunciou ainda que, a partir deste mês, será lançado o colaborador destaque de cada mês pela secretaria. Jocinaide Barbosa Catarina, técnica em Enfermagem há mais de 30 anos, se emocionou ao receber a homenagem. “Estou muito satisfeita pela indicação. A gente se sente valorizada, reconhecida, porque são poucos os que nos surpreendem com momentos como esse. Obrigada a todos”, disse emocionada.
                 Thayna deu recomendações aos participantes. “Essa foi uma reunião motivacional, mas a partir de agora vamos à luta. Olhem o próximo com mais carinho, se comprometam com o paciente e com a gestão. Dessa forma todos sairão ganhando”, detalhou a coordenadora.

IMAGENS EXCLUSIVAS:







































































































                Vacinação contra febre aftosa em SFI!

                Segundo informações da Secretaria de Agricultura e Pesca, no primeiro momento serão distribuídas quatro mil doses gratuitamente para o pequeno produtor, ou seja, para aquele pecuarista que possui até 30 cabeças de gado. A prefeita Francimara e o vice Claudio Henriques, que também responde pela pasta da secretaria de Agricultura aplicaram as primeiras doses da vacinação no município.
                Nessa campanha o foco é vacinar bovinos e bubalinos (búfalos) de todas as idades. A vacinação protege os animais contra a doença e garante que o Estado permaneça como área livre contra a febre aftosa, pois há 20 anos não existe nenhum registro da doença. Isso faz com que muitos pecuaristas desconheçam as graves consequências dessa enfermidade, tanto para a sanidade animal quanto para a economia rural.

“Hoje o Estado do Rio está imune da febre aftosa devido as campanhas de vacinação. E graças a isso nossa carne é saudável, o que auxilia as exportações, no mercado internacional e traz segurança alimentar para o consumidor. Isso é muito importante”, afirmou o secretário de Agricultura, Cláudio Henriques.

                 Para receber a visita da equipe técnica e aplicar a vacina, o pecuarista deve se dirigir a Secretaria localizada no centro da cidade, ao lado do Banco Itaú ou em pontos administrados pela Secretaria de Agricultura localizados em Imburi de Campos e no Parque de Exposição em Praça João Pessoa, em horário comercial ou ligar para o telefone 2789-1118 (secretaria) ou para o veterinário Reinaldo Moreira através do número 99962-6960.
                 A Secretaria irá disponibilizar seis vacinadores em duas equipes para atender a todos os produtores. O pecuarista que não vacinar seu gado até o dia 31 de maio estará sujeito a pagar multa conforme a lei, além de ficar impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA).
                 Segundo o secretário, a prefeitura também está criando esforços para adquirir mais doses contra a febre aftosa nesta campanha.

IMAGENS EXCLUSIVAS:














NÃO PERCA!


GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: