terça-feira, 17 de agosto de 2021

Secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro é preso em operação da Polícia Federal!

A Polícia Federal prendeu, no início da manhã desta terça-feira 17/08/2021, na operação Simonia, o secretário estadual de Administração Penitenciária, Raphael Montenegro. Também foram presos por agentes da Polícia Federal dois subsecretários da pasta — Wellington Nunes da Silva, da gestão operacional, e Sandro Farias Gimenes, superintendente.

A ação, que tem como objetivo desarticular um suposto esquema criminoso na cúpula da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), acontece após a retirada de cela do principal chefe da maior facção criminosa do estado, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, do Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, em 28 de maio deste ano.

O pedido foi feito por Montenegro, que fez uma visita à penitenciária para uma conversa com o detento no pátio. O fato chamou a atenção da direção da unidade prisional. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Federal e, numa investigação conjunta com o Ministério Público Federal do Rio, ambos decidiram pedir a prisão temporária do secretário.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão de Montenegro e de dois colaboradores foram concedidos pelo Tribunal Regional Federal do Rio (TRF-2).

As celas dos presídios federais são individuais e monitoradas em tempo real. Tudo é filmado e arquivado. Visitas de secretários de Administração Penitenciária aos detentos oriundos de seus estados são consideradas inusitadas. A retirada deles de suas celas é algo ainda mais incomum, segundo fontes. Por serem de segurança máxima, todas as unidades federais contam com um sistema escuta ambiental, para que nada fuja do controle da direção da penitenciária. Uma fonte disse ao GLOBO que a conversa do secretário com Marcinho VP teria sido gravada por meio desse sistema de captação. Ambos teriam discutido sobre o retorno do traficante ao Rio. O conteúdo encontra-se em segredo de justiça.

APOIO TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:




NESTE PRÓXIMO DOMINGO 22/08/2021 TEM UM IMPERDÍVEL SORTEIO, CONFIRA:


PEÇA, COMPRE E INCOMENDE O SEU RIOCAP PELO TELEFONE: (22) 997448199

  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:














































































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:











Nenhum comentário:

Postar um comentário