quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Quem não viu R: Vai ver. E quem já viu? R: Vai ver de novo. "DE FRENTE COM KÉSSINHO"

...De repente é já, é agora, rapidinho, tudo se revela de frente com Késsinho; ele quer saber, ele quer conhecer; Késsinho quer ficar de frente com você, tudo é agora não adianta fugir, pois, é bem rapidinho, Porque tudo se revela de frente com Késsinhoooo...    

"Carros com até três anos de uso estarão isentos de vistoria. De autoria da Deputada Federal Clarissa Garotinho, projeto foi aprovado por unanimidade."

clarissa garotinho

                O Projeto de Lei nº 740/2015, de autoria da Deputada Federal Clarissa Garotinho-PR/RJ foi aprovado por unanimidade, durante reunião deliberativa da Comissão de Viação e Transportes, que é presidida pela parlamentar fluminense.
                Clarissa apresentou o projeto, no início de seu mandato, propondo que os veículos particulares, movidos a gasolina, álcool ou flex, com capacidade para até 5 passageiros fiquem isentos de vistoria nos três primeiros anos, a contar da data do primeiro licenciamento.
                Clarissa expôs que avaliação realizada em 2011, no Estado de São Paulo, apurou que o nível de reprovação em vistorias de veículos fabricados no ano ano de 2010 foi de apenas 1%, aqueles com anos de fabricação de 2009 e 2008 apresentaram índice de reprovação de 2% e 3%, respectivamente. A autora enfatizou que esse índice incluiu os táxis que, pela própria atividade econômica em que estão inseridos, rodam mais que os carros particulares. É um índice extremamente baixo e que não justifica a exigência de vistoria.
                 Atualmente, devido aos avanços tecnológicos da indústria automobilística,os carros saem das concessionárias com prazos de garantia de que variam de 3 a 5 anos. A garantia é a prova do fabricante de que seu produto é confiável se utilizado dentro das normas de segurança e, nesse período esses veículos serão submetidos a revisões regulares de forma a manter a garantia. A frota de veículos novos circula com fluidos trocados, motores regulados e itens de segurança verificados pelas concessionárias. Dessa forma não há necessidade de realização das vistorias exigidas por ocasião do licenciamento anual desses veículos. “Não há justificativa para a realização de vistorias durante esse período, a não ser a de cunho econômico, uma vez que os Estados e suas concessionárias cobram por este serviço”, afirmou Clarissa.
                  Agora o Projeto de Lei segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde será avaliada a constitucionalidade e juricidade do mesmo. Uma vez aprovado naquela Comissão, o projeto será enviado ao Senado Federal.

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"




.



terça-feira, 13 de outubro de 2015

"Lula e ex-ministros vão prestar depoimento na Lava Jato!"

Reprodução do Diário do Poder
               
                   O ministro Teori Zavascki autorizou o pedido da PF, referendado pelo MPF, para que Lula seja ouvido como informante no inquérito da Lava Jato. Além disso também serão ouvidos os ex-ministros Gilberto Carvalho e Ideli Salvatti, além do ex-presidente da PETROBRAS, José Sérgio Gabrielli.

                  Lula está indignado. Culpa o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo por não controlar a Polícia Federal, autora do pedido de depoimento.


                  Lula falará como informante, mas será confrontado com várias informações prestadas por investigados, alguns já condenados, que o relacionaram de alguma forma ao Petrolão. O medo de Lula é que após o depoimento seja pedido ao STF abertura de inquérito contra ele. 

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"




.


segunda-feira, 12 de outubro de 2015

"CPI envolve empresas ligadas ao Porto do Açu!"

Sérgio Cabral e Eike Batista figuram como réus na queixa-crime protocolada na Justiça. (Brasil 247)

                   Sérgio Cabral e Eike Batista figuram como réus na queixa-crime protocolada na Justiça. (Brasil 247)
                   A juíza da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Débora Valle de Brito, aceitou no dia 8 de junho a notícia-crime (processo nº 0001978-46.2014.4.02.5103) protocolada por 29 moradores do 5º distrito de São João da Barra. Figuram como réus o ex-governador Sérgio Cabral       Filho e o empresário Eike Batista, principais personagens no processo de desapropriação de terras que foram doadas ao Porto do Açu, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Protocolado originariamente no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Julho de 2013, a notícia-crime é amparada por várias provas documentais.
                   Os agricultores acusam Sérgio Cabral de beneficiar o empresário Eike Batista. Segundo eles, os decretos criando a retroárea do porto teriam sido, na verdade, “favores pessoais pagos com uso de jatos e outras benesses ao então governador”. Cabral usava frequentemente a frota de aviões de Eike Batista. Os agricultores citam que Cabral usou um jato para Porto Seguro e Copenhague, na Dinamarca.
                   O dinheiro viria de financiamento que era facilitado através de Luciano Coutinho, e que até hoje não foi efetivamente pago, estando as empresas de Eike Batista entrado com pedido de recuperação judicial perante o Poder Judiciário do Rio de Janeiro.
Os moradores do Açu apontam indícios dos crimes de peculato e contra o sistema financeiro nacional, como consta da autuação do andamento na 5ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

                   A notícia-crime cita Regis Fichtner, que foi secretário de Cabral, como dono do escritório que atende Eike Batista em todas as demandas com os agricultores do Município de São João da Barra. O empresário que se apossou de 1/3 do território de São do município, pagou R$ 37 milhões, que foram pagos em suaves prestações com recursos do BNDES.
                   A documentação será encaminhada à CPI do BNDES pelos agricultores, que deverão ser ouvidos pelos Deputados, em Brasília.
                   A CPI também deverá ouvir o ex-funcionário da empresa Tracomal, que denunciou ao Jornal O Diário e à Revista VIU! a compra de uma “pedreira de barro” em Sapucaia, às margens do Rio Muriaé, com laudo falso.
                  O objetivo, segundo denúncia, era lesar o banco de fomento, já que a pedreira foi adquirida por R$ 21,500 milhões no ano de 2012, o que hoje equivale a mais de 40 milhões.
Filho de Renato Duque operou na Technip
                  O engenheiro Daniel Tibúrcio Duque, quando esteve à frente da empresa francesa Technip, teria movimentado somente com a Petrobras o equivalente a R$ 5,2 bilhões de reais, segundo informação do Jornal O Estado de São Paulo. Essa empresa é uma das preferidas do empresário de Eike Batista e atualmente está sob controle da Prumo Logística.
                   Foi no dia 27 de janeiro de 2011 que o então Governador Sérgio Cabral anunciou um investimento de R$ 700 milhões, segundo ele, para ampliar o porto de Angra dos Reis. Na ocasião, Cabral exibiu o presidente mundial da Technip, Thierry Pilenko. O período coincide com as viagens de Cabral a Paris.
                   Daniel Duque estaria envolvido no escândalo da Lava Jato, e o seu pai, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, estaria negociando uma delação premiada para tentar salvar o filho, bem como os franceses e os italianos envolvidos no episódio.
                  Tanto o filho de Duque quanto o engenheiro são apontados como detentores de informações que podem levar muita gente para o epicentro da Operação Lava Jato.

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"




.



APOIO:

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"




.


domingo, 11 de outubro de 2015

"Suspeita de infecção em plataforma na Bacia de Campos!"

NO MAR. Cerca de cinquenta petroleiros teriam passado mal

                 Cerca de cinquenta petroleiros teriam passado mal.
                 O Sindicato dos Petro­leiros do Norte Fluminen­se (Sindipetro/NF) está investigando uma suspeita de infecção transmitida por alimentos que atingiu cerca de 50 trabalhadores da plataforma de Encho­va (PCE-1), na Bacia de Campos. Em seu site ofi­cial, o sindicato informou que o fato ocorreu.
                 Dos 45 petroleiros que teriam procurado por atendimento na enferma­ria da unidade, 42 tiveram sintomas brandos e três, diarreia líquida, segundo o coordenador geral do Sindipetro/NF, Marcos Breda. “O sindicato rece­be com frequência recla­mações sobre qualidade da alimentação nas plata­formas e tem denunciado aos órgãos de fiscalização para mudar esse quadro”, afirmou Breda.
                  O sindicato informou ainda que procurou pela gerência de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS) da Petrobras, que informou que, no dia se­guinte ao ocorrido, todos estavam trabalhando nor­malmente e que as infor­mações obtidas nas en­trevistas, que integram o protocolo usado pelos nu­tricionistas, estavam sendo cruzadas para encontrar um agente causador.
                  Para o sindicato, no en­tanto, a recorrência de ca­sos como esses na Bacia de Campos é consequência da precariedade dos serviços de hotelaria e da sua fisca­lização. Em janeiro deste ano, o Sindipetro também acompanhou de perto as condições de saúde de 20 trabalhadores que teriam sido acometidos por uma virose na P-20, na Bacia de Campos.

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"



.
.