terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Cooperação técnica é pauta de reunião entre secretaria de Agricultura da cidade de SFI e Uenf!



Para beneficiar o pecuarista que utiliza os Tanques de Leite Comunitário em São Francisco de Itabapoana (SFI) e melhorar a qualidade do produto, o secretário de Agricultura, Enaldo Barreto, foi recebido pelo reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Raul Pallacio, para uma reunião com o diretor do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA), Manuel Vasquez, e o professor do curso de veterinária, do Laboratório de Morfologia e Patologia Animal (LMPA) Francimar Fernandes Gomes.

O objetivo do encontro foi discutir uma futura parceria de cooperação técnica com os pesquisadores da universidade para auxiliar os produtores a agregarem valor ao produto através de orientações pautadas na ciência. Esse foi o segundo encontro do ano para discutir a parceria e foi realizado no prédio da sede administrativa da Uenf.

O diretor do CCTA elogiou a iniciativa. “Ficamos muito satisfeitos com a agilidade em que estão as discussões sobre o assunto e com o interesse da prefeitura, através do secretário, em articular o convênio. Isso é bom para o município porque mostra o quanto a prefeita Francimara está interessada em tirar o trabalho do papel e auxiliar na produção local”, comentou Manuel.

O secretário de Agricultura comemorou o andamento das propostas. “A reunião foi bem produtiva e já estamos bem avançados na discussão sobre a parceria de cooperação técnica. Como é um projeto piloto, serão feitos os ajustes necessários antes de efetivar o processo. Dessa forma, a equipe poderá, inclusive, realizar um trabalho de conscientização, com a finalidade de valorizar o produto do pecuarista. Assim, o leite poderá ser negociado com um preço bem melhor”, destacou Enaldo.

Nas palavras do professor Francimar, a parceria será mútua. “O reitor da Uenf já falou outras vezes sobre o papel extensivo da universidade, visando o desenvolvimento regional. Iremos voltar a discutir mais sobre o assunto, pois nossa próxima etapa será ir a campo para entendermos melhor até onde poderemos ajudar o município”, completou.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que haverá mais novidades para o setor. “Depois que efetivarmos o convênio para atender aos produtores de leite que utilizam os Tanques Comunitários, por intermédio da Secretaria de Agricultura, pretendemos realizar ações que poderão beneficiar ainda outras culturas regionais, pois entendemos que são a base da economia do nosso município”, revelou a prefeita.


EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, LOJISTAS, COMERCIÁRIOS, APOIADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:
















































































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário