quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

GOVERNO FRANCIMARA: "SFI participa de assinatura de convênio para limpeza de canais e recuperação de comportas na região!"


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) esteve presente na assinatura do Termo de Cooperação entre a Prumo Logística Global, responsável pelo desenvolvimento do Porto do Açu, e a ProjeCons Engenharia para a reestruturação e reforma do sistema de comportas da Baixada Campista, parte integrante de toda capilaridade hídrica da região. A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura de Campos. Além de SFI e do município campista, a ação, que será coordenada pela superintendência regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), vai beneficiar ainda a cidade de São João da Barra (SJB).

“Para nós de São Francisco de Itabapoana é um enorme ganho ambiental, já que teremos o controle equacionado do sistema hídrico, favorecendo grande parte do município, entre Campo Novo de Cacimbas até Guaxindiba”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil de SFI, Ilzomar Soares, que junto com a diretora do Setor de Fiscalização da pasta, Lucimara Coutinho, representaram a prefeita Francimara Azeredo.

Ilzomar ressaltou que o Termo de Cooperação vai proporcionar um grande ganho aos ecossistemas da região, que originaram no processo de compensação ambiental junto ao projeto do Porto do Açu, tendo a Prumo Logística como líder. “Estamos aqui representando São Francisco de Itabapoana, cumprindo uma determinação da prefeita Francimara, que sempre aponta ‘trabalhar intensamente para novas conquistas’. E nós estamos trabalhando”, revelou.

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, destacou a importância da realização de parcerias público-privadas, principalmente devido às dificuldades financeiras do município. “Quando não se tem dinheiro, é preciso se esforçar com vontade política”, argumentou Diniz.

Já o superintendente geral do Inea, Luís Fernando Guida, lembrou que a região de Campos tem a segunda maior quantidade de canais artificiais do mundo. O convênio foi assinado pelo gerente geral de Sustentabilidade da Prumo, Vicente Habib, e o diretor comercial da ProjeCons, Diego Ribeiro. O projeto será executado através da compensação ambiental do Porto do Açu.

Estiveram presentes ainda ao evento o presidente do Comitê Baixo Paraíba do Sul, João Gomes Siqueira; o superintendente do Inea- RJ , Fernando Guida; o superintendente regional do Inea, Renê Justen; o presidente do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Cosemma-NF), Juarez Noé; secretário de Agricultura de Campos, Nildo Cardoso; o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira; os deputados estaduais João Peixoto, Geraldo Pudim e André Corrêa, entre outras autoridades.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:



































GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









Nenhum comentário:

Postar um comentário