quinta-feira, 21 de setembro de 2017

GOVERNO FRANCIMARA: "Milhares de pessoas acompanham as comemorações de 7 de setembro em SFI!"


                   Com o tema “Escola e Família”, na quarta-feira (6/9/17) e quinta-feira (7/9/17), aconteceram os desfiles da Pátria, respectivamente na área central de São Francisco de Itabapoana (SFI) e na localidade de Ponto de Cacimbas. A prefeita Francimara Barbosa Lemos, secretários municipais, vereadores e outras autoridades, participaram do evento, prestigiado por milhares de pessoas.
                   No Centro, os desfiles começaram às 14h. Francimara, acompanhada da filha Maria Fernanda e ao lado do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Pesca, Claudio Henriques, seguidos dos secretários e assessores da municipalidade, formaram o primeiro pelotão de um total de 31.
                    Mais de mil alunos da rede municipal de ensino, além de cerca de 70 pais de estudantes, marcharam pela Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, entre o trevo das praias e as proximidades da Praça São Francisco de Paula, onde foi instalado o palco oficial. A escola particular Externato Imaculada Conceição (EIC) compareceu com aproximadamente 300 alunos.  Agentes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM) também formaram pelotões.
                     Uma das novidades deste ano, em que o Brasil comemora 195 anos da independência política de Portugal, foi a participação dos servidores de seis secretarias do executivo municipal, que se juntaram aos funcionários da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), organizadora do desfile.
                      Estiveram presentes ainda as bandas das escolas municipais Décio Machado, em Barra do Itabapoana; Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra; Professora Dalria Maria Gomes Macedo Goncalves, em Gargaú; e do Ciep 470 Celso Martins Cordeiro, da área central da cidade.
                       Francimara destacou que é gratificante ser a primeira prefeita de SFI a desfilar no desfile de 7 setembro. “A sensação é muito boa. Estou muito satisfeita com o evento, além de ser uma demonstração de amor à pátria”, disse.
                       A chefe do Executivo cumprimentou os espectadores e foi aplaudida por profissionais e assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  (Apae), quando o pelotão passou na frente da sede da instituição.
                       A secretária da SMEC, Yara Cinthia, afirmou que tudo ocorreu dentro das expectativas e dentro do horário previsto, abordando a parceria que, de acordo com ela, deve existir entre a escola e famílias.
                       Para a diretora do EIC, Edilane Cardoso, participar “deste ato cívico sempre foi tradição na escola, além de ser importante para enfatizar junto aos alunos a questão do civismo e o entendimento das principais datas cívicas”.
                       O cumprimento do dever cívico também foi abordado pela coordenadora pedagógica da SMEC, Kátia Alves. Segundo ela, foi uma honra desfilar carregando uma das bandeiras e “demonstrando nosso patriotismo”.
                       A execução do “Tema da Vitória” — composto pelo maestro Eduardo Souto Neto, a pedido da Rede Globo, para uso nas vitórias de pilotos brasileiros nas transmissões da Fórmula 1 — e Hino Nacional encerraram o evento.

Ponto de Cacimbas (Zona rural de SFI):

                       Na quinta-feira (7/9/17), Dia da Independência do Brasil e feriado nacional, os desfiles começaram na parte da manhã, em Ponto de Cacimbas, com a participação dos alunos das escolas municipais Domingos Santos, de Ponto de Cacimbas; Décio Machado; Dalria Maria Gomes Macedo Goncalves; Manoelina de Souza Rodrigues; Júlio Pereira de Miranda, de Bom Jardim e Ciep 470 Celso Martins Cordeiro.
                        Durante os desfiles, integrantes da Corporação Musical Francielly (Comuf) de SFI, formada por ex-alunos das Bandas de Fanfarra do município, prestaram uma homenagem à prefeita Francimara ao passarem em frente ao palco oficial tocando o “Tema da Vitória”.
                        Funcionários e professores da SMEC também participaram da programação. Integrantes da Secretária de Saúde desfilaram apresentando o novo Resgate, entregue posteriormente pela prefeita, juntamente com dois veículos para transporte de pacientes.
                        A Banda de Fanfarra da Escola Municipal Manoelina de Souza Rodrigues executou o Hino Nacional encerrando os desfiles.
                        À noite, houve a apresentação musical de Paulo Fontoura e Banda.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO, dia 06 de Setembro de 2017 (Centro da cidade SFI):






















































































































































































































FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO, dia 07 de Setembro de 2017 (Ponto de Cacimbas, zona rural de SFI):




























































































GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:








Nenhum comentário:

Postar um comentário