segunda-feira, 14 de agosto de 2017

GOVERNANDO PARA TODOS: "Empresa busca informações para recolhimento de resíduos de pescado em SFI!"



              Uma empresa com sede no município do Rio de Janeiro está interessada nos resíduos de pescado de São Francisco de Itabapoana (SFI). Na quinta-feira (10/08/2017), Gastão Otavio Coreixas, representante da VPH Sistemas de Fluxo, esteve na sede da prefeitura são franciscana, sendo recebido pelo vice-prefeito e secretário  de Agricultura e Pesca, Claudio Henriques, e o subsecretário da pasta, João Francisco da Silva Manhães.

“O objetivo da empresa é recolher resíduos de peixes para a fabricação de farinha. O representante solicitou uma parceria, a fim de que identifiquemos os principais pontos com os respectivos mapas para as coletas e a quantidade de material que poderá ser recolhido”, informou João.

            Segundo o subsecretário, a empresa tem disponibilidade de fazer a coleta diária de resíduos, caso haja demanda, através de caminhões com capacidade de carga variando de duas a 40 toneladas.

“Caso a parceria seja firmada, São Francisco de Itabapoana possuiria a garantia de não ter mais o descarte incorreto de resíduos de pescado, o que quando ocorre é altamente prejudicial ao meio ambiente”, ressaltou João.

            Participaram ainda do encontro a presidente da Colônia de Pescadores Z1, Diviane Chagas; fiscais da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil, além da advogada Luciana Soffiati, do Jurídico do órgão municipal.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:

















EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:








Nenhum comentário:

Postar um comentário