domingo, 18 de junho de 2017

"Governo Francimara reabre Consultório Odontológico na localidade de Coreia (Zona Rural de SFI) nesta segunda (19/06/2017)."


              Governo Francimara reabre Consultório Odontológico de Coreia nesta segunda!

              O Governo Francimara, através da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI), reabre nesta segunda-feira (19/06/2017) o Consultório Odontológico da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Coreia. A coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de SFI, Carla Rangel Palmeira Pimentel, destacou a importância da reativação do serviço.

“O consultório estava fechado devido ao abandono da administração anterior. Além da reforma estrutural, com pintura e manutenção das redes elétrica e hidráulica, recuperamos também os equipamentos. A partir da reinauguração, os moradores de Coreia e localidades vizinhas deixarão de andar até 18 quilômetros para receber atendimento odontológico. No Governo Francimara a saúde bucal também é prioridade, sendo que este é o 12º consultório odontológico reaberto na atual gestão”, ressaltou.

              Segundo a coordenadora, a equipe do consultório será formada pela dentista Dra. Nathana e a auxiliar de saúde bucal Nilcilea. “O Consultório Odontológico da UBS de Coreia funcionará todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, com serviços de restaurações de dentes permanentes e decíduos (dentição de leite), exodontias (extrações), limpeza, Odontopediatria e tratamentos de urgência”, explicou a coordenadora.

Moradores aprovam:

                Para a operadora de caixa Inês Oliveira Carvalho, o retorno do atendimento odontológico na comunidade vai beneficiar principalmente as crianças. Mãe de um menino de 4 anos e outro de 7, ela afirmou que seus dois filhos faziam tratamento no local até outubro do ano passado, mas foi interrompido quando o dentista deixou de atender.

Também moradora de Coreia, Silvana Barros diz que “vale muito a pena o retorno das consultas”. “Estamos necessitando. A comunidade precisa muito”, ressaltou.

                 Morando na localidade há sete anos, Siliane Pacheco contou que muitas pessoas tinham que se dirigir até o Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, para conseguir atendimento especializado. “Quem tem condição financeira pode ir, mas quem não tem, ficava sem o tratamento. Mas agora, com a reabertura do consultório, nossas vidas vão mudar para melhor”, concluiu.

EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









Nenhum comentário:

Postar um comentário