domingo, 25 de dezembro de 2016

"Calor deve bater recorde histórico neste ano. Segundo o levantamento da agência da ONU, a Organização das Nações Unidas, as temperaturas registradas entre janeiro e setembro de 2016 ficaram 0,88ºC mais altas."

calor

               Este ano deve bater o recorde de calor e superar 2015, que até então foi o ano mais quente da história. A Organização Meteorológica Mundial divulgou, um estudo preliminar que diz que 2016 ficará 1,2 graus Celsius (ºC) acima dos níveis pré-industriais, quando não existia muita emissão de carbono no planeta.
               Segundo o levantamento da agência da ONU, a Organização das Nações Unidas, as temperaturas registradas entre janeiro e setembro de 2016 ficaram 0,88ºC mais altas do que a média do planeta, usada como referência, que é de 14ºC.
               O secretário-geral da ONU para o Clima, Petteri Taalas, acrescentou que as mudanças climáticas aumentam o número de enchentes e ondas de calor e também elevam o nível do mar.
              A climatologista do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec), Renata Pedesqui, explicou que o fenômeno climático do El Niño, que ocorreu no final de 2015 e início de 2016, ajudou a aumentar a temperatura global.
              A pesquisadora do Ceptec acrescentou que, se o aumento da temperatura continuar constante, ele pode alterar vegetações e a produção de alimentos.
             O estudo da Organização Meteorológica Mundial da ONU foi divulgado durante o encontro da COP22, no Marrocos.

             Lideranças do mundo todo discutem nestes dias formas de tirar do papel o Acordo de Paris, documento assinado por 62 países, que determina a redução de emissões de gases que causam o efeito estufa.

GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:












Nenhum comentário:

Postar um comentário