terça-feira, 5 de julho de 2016

"Frente Popular já soma nove pré-candidatos a prefeito em Campos dos Goytacazes. Frente também terá mais de 300 candidatos disputando cadeiras no Legislativo!"

pre-candidatos

                             Faltando  pouco mais de 4 meses para a disputa da eleição que elegerá o sucessor da prefeita Rosinha Garotinho, a Frente Popular Progressista , integrada pelo PR e mais 12 partidos coligados, já conta com nove pré-candidatos à prefeitura de Campos. Mauro Silva, Edson Batista, Doutor Chicão, Auxiliadora Freitas, Fábio Ribeiro, Thiago Ferrugem, Eduardo Crespo, Edilson Peixoto e Paulo Hirano estão no páreo para concorrer à disputa, nas prévias que foram estabelecidas pelo presidente regional do PR, Anthony Garotinho, como forma de democratizar a escolha do candidato do grupo para as eleições de 2016.

                           “As prévias são mecanismos de escolhas muito utilizados em algumas das mais modernas democracias, como os Estados Unidos. É uma forma de democratizarmos as nossas escolhas e decisões internas. Nas outras eleições, sempre que fizemos uma escolha e nossos aliados nos traíram, me acusavam de centralizar as decisões na definição do nome do nosso candidato. Agora, quero compartilhar essa decisão. A escolha passa não ter apenas minha preferência, mas da maioria dos nossos aliados, os companheiros de todos partidos que formam a Frente Popular Progressista”.
                              Pelo calendário estabelecido pela Frente, são sete prévias em sábados seqüenciais, até que no dia 5 de agosto acontecerá a convenção para homologar o vencedor das prévias, que irá representar o grupo como candidato nas eleições municipais deste ano.
                              Garotinho conclamou a todos os partidos a participar das prévias. “Todos devem participar das previas, trabalhando para o seu candidato, escolhendo o seu nome de sua preferência. Quanto maior a participação, maior é o grau de democracia no partido. Eu tenho meus nomes, só posso escolher um na hora de votar, mas não posso dizer para não influenciar, pois todos os pré-candidatos tem direito legítimo de se colocar na disputa”, explicou Garotinho.
                              O trabalho de organização do grupo para pela instalação dos sete Núcleos de Organização Social (NOS), que deverá alcançar cerca de 35 mil membros com tarefas de mostrar as realizações do governo, com a ocupação da mídias digitais, entre outros veículos de comunicação. O candidato do grupo para as eleições deve sair dessa militância.
                              Entre os pré-candidatos, o discurso é que o importante é a manutenção do compromisso com o projeto político do grupo que tem o ex-governador Anthony Garotinho como principal liderança.

                            “Menos importa o nome que será escolhido para a disputa, mas o importante mesmo são os compromissos com o projeto nosso grupo político, os ideais que perseguimos ao longo de nossa trajetória, com foco no desenvolvimento, nas priorizando a justiça social com ênfase nas políticas de redução das desigualdades no sentido de alcançarmos os sonhos de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Edson Batista, presidente da Câmara de Vereadores.
                            “O grupo defende a continuidade dos avanços conquistados nos últimos anos, como a manutenção da passagem a R$ 1,00, dos programas Bairro Legal e Morar Feliz, entre outros”, disse o ex-presidente da Fundação Municipal do Menor e do ex-secretário de Desenvolvimento Social, Thiago Ferrugem, outro pré-candidato.

OS PARTIDOS QUE FORMAM A FRENTE:

                              O grupo da Frente Popular e Progressista de Campos é formado pela por 12 partidos, casos do Partido da República (PR), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Solidariedade (SD), Partido Social Liberal (PSL), Partido Social Democrático (PSD), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) e Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

                             “Lançaremos pela Frente mais 300 candidatos a vereador, em partidos sozinhos ou coligados, com grandes chances de elegermos entre 18 e 20 vereadores”, informou Garotinho.

                               Será a primeira vez que este grupo liderado por Garotinho enfrenta uma eleição municipal sem Rosinha Garotinho na disputa. A prefeita, que já foi reeleita em 2012, não tem mais direito a concorrer a outra eleição subseqüente.

EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









Nenhum comentário:

Postar um comentário