sexta-feira, 29 de abril de 2016

"Investimento em genética para impulsionar a agricultura de SFI!"


                          Com o objetivo de melhorar a qualidade do rebanho e aumentar a produção de leite em São Francisco de Itabapoana, a prefeitura , por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, está investindo na reprodução genética de animais.
                          Nesta sexta-feira (29/04/2016), foi realizada, no Parque de Exposição Rural de Praça João Pessoa, uma cerimônia de apresentação de resultado do Programa Municipal de Inseminação Assistida – ProMia. Participaram do evento, o prefeito Pedrinho Cherene, vereadores, equipe de governo e produtores rurais.
                           De acordo com o Prefeito Pedrinho Cherene, neste ano, até o momento, pelo menos vinte produtos rurais em todo o município já estão cadastrados, dos quais já se tem 413 vacas inseridas no programa. “ A meta do poder público é atender o maior número possível de pecuaristas e, em consequência, melhor desenvolvimento da produção de leite na região, refletindo em resultados econômicos significativos”, ressaltou.
                            A produtora rural da localidade de Santa Luzia, Raquel Lima, contou que na última grande seca perdeu um número expressivo de gados, mas está mais otimista em participar do ProMia, que tem ajudado a recuperar o rebanho.

                          “Atualmente possuo animais de boa genética e com grande capacidade de produção de leite. Com certeza o programa de inseminação assistida da prefeitura traz muitos benefícios no que se refere ao progresso da agricultura da região com relação a custo e benefício, já que a prefeitura é quem custeia todo o processo”, disse.


                           O Programa Municipal de Inseminação Assistida – ProMia faz parte do plano de governo da gestão atual de São Francisco, sendo custeado totalmente pela prefeitura e tornou-se lei municipal, que prevê o funcionamento independente de quem seja o gestor da ocasião.



EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:












Nenhum comentário:

Postar um comentário