segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

"Pezão envia à Alerj pedido de empréstimo de R$ 500 milhões com juros para pagar 13º salário. Inicialmente, restante do 13º seria em cinco vezes. Operação de crédito seria feita com o Bradesco!"


               O governador Luiz Fernando Pezão encaminhou na quinta-feira (17/12/2015) à Assembleia Legislativa(Alerj),  um projeto que autoriza o Estado a fazer uma operação financeira para pagar integralmente a segunda parte do 13º salário dos servidores e pensionistas. A operação envolve um empréstimo com Bradesco. Há rumores de que, para receber, o servidor teria de contratar um empréstimo, ficando o pagamento dos juros a cargo do governo.
               Inicialmente, o governo anunciou que a segunda parcela do 13º salário seria  dividida em cinco vezes. A primeira parte do 13º de 237.831 servidores ativos e aposentados foi depositada na quarta-feira (912/15).
                Pelo projeto, também serão concluídas a remuneração de dezembro dos pensionistas. No comunicado divulgado na quarta-feira, a informação era de que a primeira parte do pagamento seria depositada ao longo desta quinta-feira. O último pagamento estava previsto para o dia 18 de abril.
               O parcelamento da segunda parte do 13º iria contemplar aos servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo, incluindo a Procuradoria Geral do Estado e a Defensoria Pública. O governo esclareceu que a medida foi tomada “em razão do severo desequilíbrio financeiro do estado motivado pela grave crise econômica do país”.
               Para receber o 13º, os servidores terão que assinar um termo de adesão ao empréstimo

Segundo fontes do governo, o servidor deverá contratar um empréstimo em agências do Bradesco ou pela internet. A operação de crédito será feita pelo governo do estado, que ficará responsável pelo pagamento dos juros.


   EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário