quinta-feira, 29 de outubro de 2015

"Situação financeira das indústrias do Norte Fluminense é a pior dos últimos 10 anos!"



                        Houve queda da margem de lucro das indústrias, que registrou 26,2 pontos
Os empresários industriais da região Norte Fluminense registraram insatisfação em relação às condições financeiras de suas empresas no 3º trimestre deste ano.  De acordo com a Sondagem Industrial – Norte Fluminense –, divulgada nesta quarta-feira (28/10) pelo Sistema Firjan, o índice atingiu 19,8 pontos, o menor patamar da série, iniciada em 2005. 
                         O indicador de acesso a crédito (14,1 pontos) também atingiu o pior resultado dos últimos 10 anos. Com isso, houve queda da margem de lucro das indústrias, que registrou 26,2 pontos. Os índices da pesquisa variam de zero a 100 pontos e os valores abaixo de 50 indicam pessimismo.



                        A pesquisa da Federação das Indústrias também apontou queda na atividade produtiva em setembro. Tanto o indicador de volume de produção (22,8 pontos) quanto o de número de empregados (33,3 pontos) ficaram muito abaixo do registrado no mesmo mês de 2014. 
                        Em relação às expectativas para o futuro, os empresários se mostraram pessimistas. Eles esperam queda na demanda por produtos industriais (24,3 pontos), das exportações (25 pontos), do número de empregados (30,6 pontos) e da compra de matéria-prima (47,4 pontos) nos próximos seis meses.
                        Participaram da Sondagem Industrial empresas dos nove municípios atendidos pela Representação Regional Firjan/CIRJ no Norte Fluminense: Campos, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Conceição de Macabu, Carapebus, Macaé e São Fidélis.



"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"

.
LIQUIDAÇÃO: SHORT SAIA; SAIAS; CALÇAS E VESTIDOS: TUDO COM 50%, SÓ ESTA SEMANA, CARTÃO DÉBITO OU AVISTA.

.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário