quinta-feira, 29 de março de 2018

"Ministério Público Federal denuncia Ex-Governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral pela 22ª vez!"



A informação foi divulgada nesta terça-feira (27/03/2018) pela assessoria do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro denunciou o ex-governador do estado Sérgio Cabral por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. É a 22ª denúncia contra Cabral no âmbito da Operação Lava Jato.

Também foi denunciado o ex-presidente da Federação do Comércio no Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) Orlando Diniz. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27) pela assessoria do MPF.

A força-tarefa da Lava Jato no Rio denunciou Diniz por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Cabral e mais 11 pessoas foram denunciadas por corrupção e/ou lavagem de dinheiro. Em fevereiro passado, Diniz foi preso na Operação Jabuti. Segundo o MPF, como presidente da Fecomércio, ele foi responsável pelo desvio de pelo menos R$ 10 milhões dos cofres públicos.

De acordo com o MPF, o sistema Fecomércio no Rio conta com orçamento anual de cerca de R$ 1 bilhão.

“O presidente da Fecomércio valeu-se por diversas vezes do esquema de lavagem de dinheiro que tinha à frente os operadores financeiros de Cabral, ocultando e dissimulando a origem ilícita de mais de R$ 3 milhões. Há indícios de que Diniz desviava recursos públicos federais do orçamento do Sesc e do Senac. Além disso, a pedido de Cabral, Diniz contratou diversos funcionários fantasmas, num esquema que movimentou quase R$ 6 milhões”, sustentou o MPF, em nota divulgada à imprensa.

A defesa de Sérgio Cabral foi procurada para se pronunciar sobre a denúncia, mas ainda não havia se manifestado até a publicação desta matéria. Os defensores de Orlando Diniz não foram localizados.

GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:








quarta-feira, 28 de março de 2018

"STF concede prisão domiciliar ao Deputado Estadual PRESO Jorge Picciani (PMDB-RJ); filho continua preso!"

Resultado de imagem para JORGE PICCIANI PRESO

Decisão foi tomada por 2 votos a 1

Rio - A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira, conceder prisão domiciliar ao deputado estadual do Rio de Janeiro Jorge Picciani (MDB).

A decisão foi tomada por 2 votos a 1, a partir do voto do relator, ministro Dias Toffoli. Para o ministro, exames protocolados pela defesa mostram que o deputado tem doença grave, e o tratamento é incompatível com as instalações carcerárias. O entendimento foi seguido pelo ministro Celso de Mello. Edson Fachin entendeu que a questão deve ser decidida pela Justiça Federal do Rio. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski não participaram da decisão.

A prisão domiciliar foi concedida a pedido dos advogados do parlamentar. A defesa alega que Picciani passou por uma cirurgia para retirada da bexiga e da próstata em decorrência de um tumor maligno e precisa ser submetido a um tratamento pós-operatório incompatível com sua condição de preso preventivo. De acordo com laudo médico anexado ao processo, caso o tratamento seja feito no cárcere, Picciani corre risco de ter uma infecção generalizada.

Presidente afastado da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Jorge Picciani está preso preventivamente desde novembro do ano passado na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio. Ele foi preso no âmbito da Operação Cadeia Velha, da Polícia Federal, que investiga o pagamento de propina a deputados estaduais do Rio de Janeiro por empresários do setor de transporte de passageiros.

FILHO CONTINUA PRESO

Por outro lado, Felipe Picciani, filho do deputado estadual Jorge Picciani, tmbém preso na Operação Cadeia Velha, continua preso.

“Há indícios de que Felipe  participava dos negócios supostamente ilícitos de seu pai e que contribuiu para o sucesso do audacioso estratagema criminoso que arruinou o Estado do Rio.

GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:








"PGR denuncia conselheiros do Tribunal de Contas do Estado RIO DE JANEIRO!"

Eles são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Resultado de imagem para tce rio de janeiro

Rio - Cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram denunciados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela Procuradoria-geral da República, nesta terça-feira (27/03/2018). O procurador Luciano Maia pediu ainda que seja mantido o afastamento do ex-presidente Aloysio Neves, Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco. Eles são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Os conselheiros, apesar de receber seus salários de pouco mais de R$ 30 mil, estão afastados de suas funções desde março do ano passado, quando foi  deflagrada a Operação Quinto do Ouro, desdobramento da Lava Jato no Rio.

Eles são acusados de receber propina em troca de favorecer empresários em julgamentos no TCE no governo Sergio Cabral. O principal delator do esquema é o conselheiro, agora aposentado, Jonas Lopes.

GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:








terça-feira, 27 de março de 2018

"Deputado Estadual João Peixoto (PSDC-RJ) participa de solenidade no Palácio Guanabara!"


Como presidente da Comissão de Agricultura da Alerj, o deputado estadual João Peixoto (PSDC), esteve participando no dia (22/03/2018), no Palácio Guanabara, da solenidade em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Naquela oportunidade também aconteceu a apresentação dos resultados do programa Rio Rural, da secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Dentre os presentes estavam, o Governador, Luiz Fernando Pezão, o secretário estadual da Casa Civil, Christino Áureo, o secretário de Agricultura do Estado, Jair, prefeitos de vários municípios,  os presidentes das empresas públicas vinculadas à secretaria estadual de Agricultura e funcionários, além dos produtores rurais de todo Estado.

GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:








domingo, 25 de março de 2018

MARCILENE NUNES = "Encontro dos Órgãos de Controle Interno: proposta de núcleos regionais!"




O evento, uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), Ministério Público de Contas (MPC) e Prefeitura de Campos, tem como principal objetivo, debater a melhoria dos trabalhos de controle interno dos municípios.

Representantes de 20 municípios de todas as regiões do estado participaram, na manhã desta sexta-feira (23/03/2018), no auditório da prefeitura, da abertura do 10º Encontro dos Órgãos de Controle Interno do Estado do Rio de Janeiro. O evento, uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), Ministério Público de Contas (MPC) e Prefeitura de Campos, tem como principal objetivo, debater a melhoria dos trabalhos de controle interno dos municípios.



O evento, em que a vice-prefeita Conceição SantAnna participou, é realizado no município pela primeira vez. Na abertura, a secretária da Transparência e Controle de Campos, Marcilene Daflon, destacou a importância da integração das Controladorias municipais para a melhoria nos trabalhos na administração das prefeituras.

— As Controladorias dos municípios têm, hoje, algumas das missões mais difíceis dentro da administração municipal, especialmente em períodos de crise. Trabalha com as demais secretarias, mas sem interferência. Por isso é importante essa troca de experiência, que pode colaborar na melhoria de nosso trabalho — afirmou Marcilene Daflon.



A secretária de Controle Interno de Piraí, no Sul do Estado, Lenilda Braga, também destacou a importância da ajuda mútua. Opinião compartilhada pela controladora do município do Rio de Janeiro, Márcia Andreia Peres, que apresentou sugestões para unir as controladorias, como a criação do Conselho Estadual dos Órgãos de Controle Interno (CONECIN).

— Uma das sugestões é criarmos núcleos regionais para coordenar essas atividades. Sabemos que no início o Conselho não terá representantes dos 92 municípios, mas eles irão entrando aos poucos — afirmou Andréia, após um relato das principais propostas debatidas desde o primeiro encontro, realizado em 2014, no município de Piraí, no Sul do estado.



O evento acontece até o final da tarde, com intervalo para almoço. Participam também palestrantes do TCE-RJ e MPC, para passar aos representantes das Controladorias municipais, orientações sobre a melhoria na gestão, considerando os princípios da publicidade, da economicidade e da transparência.

Além dos gestores de Campos, Rio e de Piraí, participam ainda representantes das Procuradorias de Angra dos Reis, Duque de Caxias, Queimados, Nilópolis, Niterói, Comendador Levy Gasparian, Casimiro de Abreu, Santa Maria Madalena, Cordeiro, Petrópolis, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Itaperuna, Natividade, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana e Bom Jesus do Itabapoana. Alguns municípios inscritos justificaram ausência.

À tarde, serão abordadas as deliberações nº 277/278 pelo Tribunal de Contas dos Estado que tratam da prestação de contas anual da Gestão 2017.



GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: