segunda-feira, 17 de agosto de 2020

LILI É NOTÍCIA: na França, praia com cercadinhos e reservas feitas pela internet!

Balneário reabre com distanciamento, horários fixos e proibição de castelos de areia

Diferentemente do restante do país, onde ainda vigora uma proibição a banhistas, o destino turístico permite que as pessoas se esparramem pela areia e tomem um pouco de sol, mas dentro de um cercado e com reserva prévia, que pode ser feita pela internet.

 La Grande-Motte, perto deMontpellier, delimitou uma área de 2 mil metros quadrados para testar o que chama de “praia compartilhada”, onde é permitido estender a toalha, mas com “um máximo de proteção sanitária”. O site do município indica que o turista deve reservar o espaço gratuitamente, escolhendo um dos dois horários disponíveis: na parte da manhã, das 9 horas às 12h30, e à tarde, das 14 horas às 17h30. O interessado pode conseguir um trecho de areia para duas, quatro ou seis pessoas, que precisam ficar dentro de um espaço delimitado por estacas de madeira e cordas.

A experiência, prevista seria para durar até 2 de junho de 2020, foi um sucesso absoluto no primeiro dia, que coincidiu com um feriado nacional e o clima de verão, com temperaturas perto dos 30ºC. Para o prefeito Jacques Witkowski, a iniciativa funcionou e pode ser reproduzida em outros centros turísticos da

França. Desde o início da reabertura, no dia 11, o local permitiu a entrada de banhistas, mas em condições muito restritas com a proibição de atividades de lazer, como construir castelos de areia, praticar esportes em grupo ou fazer piqueniques. 

Antes da pandemia, La Grande-Motte recebia pelo menos 2 milhões de turistas ao ano, que desapareceram nos últimos meses. A cidade, criada do zero, tinha como objetivo ser o destino dos franceses que debandavam em massa para aEspanhano verão. Além disso, a ideia também era frear o apetite de especuladores imobiliários, que já tinham plano de retalhar a área e vender terrenos para endinheirados por uma pequena fortuna. 

De acordo com o jornal Le Monde, o canteiro de obras foi concedido ao arquiteto Jean Balladur, que dedicou 30 anos de sua vida a ele. As obras começaram em 1967. Foram movimentados 5 milhões de metros cúbicos de areia, o solo foi dessalinizado e os mosquitos que infestavam o local foram erradicados, segundo o jornal. A primeira parte da cidade foi inaugurada em 1974, quando a estação se tornou oficialmente um município. Em 1983, o projeto estava completo.

Segundo o historiador Gilles Ragot, quando começou a ser construído, o balneário foi apontado como uma revolução arquitetônica e símbolo do turismo popular. Para Ragot, La Grande-Motte foi uma “utopia social”. “Um turismo popular, onde acampamentos, casas e apartamentos individuais se encontram. Férias no mar devem estar ao alcance de todos”, disse o historiador ao Le Monde.

São Francisco de Itabapoana, Buena - RJ - matéria (VÍDEO) postado por LÍVIA DOS SANTOS MINGUTA - LILI


ATENÇÃO, SENHORAS E SENHORES!



EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:




















domingo, 16 de agosto de 2020

PREFEITURA DE SFI DEVENDO: em live da PREFEITA de SFI no interior do estado do RIO, credor COBRA PAGAMENTO.

 A Prefeita de São Francisco de Itabapoana (RJ), Francimara Barbosa Lemos, fez mais uma daquelas lives carimbadíssimas e apinhadas de cargos comissionados enaltecendo o seu governo por por meio de comentários. 

A mandatária pretendia falar de campanha contra o novo coronavírus, só que no meio da transmissão, um credor entrou na história. Thiago Miranda, responsável pelo show da cantora Larice Barreto perguntou a dona quando ela pretendia pagar o show do verão passado. CONFIRA:

Arte: Agência VIU!

Segundo ele, os músicos estão passando por dificuldades nesses tempos de pandemia e precisam receber. Francimara nem para responder um devo, não nego e pago quando puder.

Talvez o credor tenha procurado a pessoa errada. Há quem diga que a figura mais resolutiva em questões financeiras no governo é o príncipe consorte, Frederico Barbosa Lemos, ainda que não seja nomeado e inelegível, onde também tem uma figura representativa como o atual marido da prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Frederico Barbosa Lemos, ex-vice-prefeito de SFI, ex-prefeito por 8 meses de SFI e atual marido da prefeita de SFI.


Fonte: https://www.portalviu.com.br/

São Francisco de Itabapoana, Buena - RJ - matéria escrita e postada por ELISÂNGELA GOMES RIBEIRO

ATENÇÃO, SENHORAS E SENHORES!



EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:




















sábado, 15 de agosto de 2020

MARCELINO DA FARMÁCIA APROVA: direto de Rio das Ostras para SFI, PEDRINHO CHERENE e MARCELO GARCÍA, firmam uma aliança e grande articulação para a cidade de SFI política administrativo!

PARCERIA FECHADA: na tarde desta quarta-feira 12 de Agosto de 2020, o futuro prefeito de São Francisco de Itabapoana PEDRINHO CHERENE e o ex-vereador de SFI MARCELO GARCÍA estiveram na cidade de Rio das Ostras recebendo o APOIO e ajuda moral do PREFEITO MARCELINO DA FARMÁCIA, onde declara e apoia a UNIÃO e a PRÉ-CANDIDATURA de PEDRINHO CHERENE e MARCELO GARCÍA em SFI para a eleição municipal deste ano de 2020. No encontro no Gabinete do Prefeito de Rio das Ostras MARCELINO DA FARMÁCIA, estavam o Comerciante e Pré-candidato à vereador em R.O. Aroldo Preto, o empresário e articulador político MARCOLINO NUNES e o militante do PSDB e um dos assessores de MARCELO GARCÍA, Dr. Lucas Rangel. O encontro foi totalmente produtivo e promissor para o município de São Francisco de Itabapoana.

PEDRINHO CHERENE, MARCELO GARCÍA e MARCELINO DA FARMÁCIA, conversaram muito sobre os problemas que as duas cidades enfrentam (SFI e R.O), em função das atividades da indústria petrolífera, nas últimas décadas Rio das Ostras acolheu muitos moradores que migraram de nossa cidade (SFI), foram pessoas que saíram em busca de emprego, afastando-se dos familiares, mas sem perder os laços com a terra natal. Aliás, geração de empregos foi uma das pautas em que PEDRINHO CHERENE mais destacou em falou para SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA.

#PedrinhoCherene

#MarceloGarcía

#Eleições2020

#OfuturoJáComeçou

#2020chegou


“O melhor ainda está por vim!”

GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO

São Francisco de Itabapoana, Buena - RJ - matéria (VÍDEO) postado por LÍVIA DOS SANTOS MINGUTA - LILI


ATENÇÃO, SENHORAS E SENHORES!



EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO: