segunda-feira, 15 de junho de 2020

Agora é lei: quem for encontrado soltando pipa com cerol será multado em R$ 1 mil

Comerciantes que forem flagrados vendendo o material vão receber multa de R$ 5 mil
AGORA É LEI: Quem for pego com cerol pagará até R$ 5 mil - JD1 ...

Há meses, a prática da pipa aliada a linhas cortantes como o cerol e a linha chilena, que hoje é mais comuns em adultos durante a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus deixou as autoridades em alerta sobre os acidentes nos últimos dias entre motociclistas vítimas das ‘brincadeiras’ perigosas.
Com isso, o prefeito Marcos Trad (PSD) sancionou  a Lei Complementar n. 116/08 que proíbe o uso do cerol ou qualquer material cortante nas linhas de pipas em Campo Grande sujeito a multa cinco vezes maior, tanto para quem usa quanto para quem comercializa. A sanção foi publicada na edição desta quinta no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).
O prefeito também sancionou com vetos o projeto de lei que institui a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Pipas que será realizada anualmente na segunda semana do mês de agosto. O projeto é de autoria da vereadora Cida Amaral (PSDB).
O projeto com maior penalização de autoria dos vereadores, André Salineiro (Avante) e Eduardo Romero (Rede) foi aprovado no dia 12 de maio em regime de urgência na Câmara Municipal de Campo Grande.
Conforme a lei, se caso a pessoa for apanhada soltando pipa com linhas contendo cerol, linha chilena ou outros materiais cortantes que forem apreendidos pela Guarda Municipal, será aplicada multa no valor de R$ 1 mil, e em caso de crianças, a penalidade será aplicada aos pais.
Já se a apreensão do material ocorrer nos estabelecimentos comerciais, as linhas cortantes serão apreendidas e será aplicado um auto de infração com o tipo e quantidade confiscada, além de multa ao proprietário do comércio no valor de R$ 5 mil.

OPERAÇÃO

Dados da Guarda Civil Metropolitana (GCM) apontam que em todo o  mês de maio, foram flagradas em Campo Grande, 1.590 pessoas nas sete regiões da cidade,  soltando pipa com linhas de cerol e linhas chilenas, a maioria adultas.
Das pessoas flagradas, quatro foram encaminhadas a delegacia de polícia por se negar a entregar o material proibido. Durante o mesmo período, a Guarda Municipal apreendeu 713 linhas chilenas e pipas, que serão incineradas para não voltar às ruas.

Quem for apanhado em flagrante soltando pipa com cerol poderá ser ...

EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:

















domingo, 14 de junho de 2020

O FELIZ ANIVERSÁRIO HOJE É MUITO MAIS QUE ESPECIAL, O ANIVERSÁRIO HOJE É PRA DONA DO MEU CORAÇÃO, O ANIVERSÁRIO É PRA MULHER QUE ME PERTENCE, O ANIVERSÁRIO HOJE É DA MINHA BONEQUINHA.



Nesta data tão querida, eu quero parabenizar o meu amor, minha linda esposa completa mais uma primavera neste domingo dia 14 de Junho de 2020, por tanto, quero aqui expressar o tamanho da minha gratidão a Deus pela sua vida meu amor, peço à Deus que esta data se repita por muitos e muitos anos. Eu peço a Deus que lhe dê muita saúde pra desfrutarmos tudo de bom desta vida e que possamos viver dias maravilhosos como temos vivido. Você hoje minha gatinha, comemora mais um aninho de vida e quero te felicitar com todo o amor que existe dentro de mim e com isto quero te dizer que você é um pedaço de mim, você minha bonequinha é o ar que respiro, palavras nenhuma vai medir ou decifrar o tamanho do meu amor por você. Você até pode está ficando mais velhinha hoje, porém, sempre será minha novinha, gatinha e bonequinha, digo isto com a certeza da sua beleza e formosura. Eu simplesmente quero neste dia tão importante é especial que é seu ANIVERSÁRIO lhe dizer que eu TE AMO com todas as minhas forças e com todo o meu ser. Então minha gente, os PARABÉNS neste domingão 14/06/2020 é para a mulher que mudou a minha vida e tomou todas as rédeas do meu coração, claro que o dia hoje é todinho da MINHA BONEQUINHA, FELIZ ANIVERSÁRIO meu único amor Lili Santos Livia Santos, FELIZ ANIVERSÁRIO minha gatinha. LÍVIA meu amor, você é tudo pra mim, TE AMO! ❤️❤️

EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:

















sexta-feira, 12 de junho de 2020

FELIZ DIA DOS NAMORADOS! Grupo K.J. de Comunicação deseja uma sexta-feira 12 de Junho de 2020 com muito AMOR e PAIXÃO.


FELIZ DIA DOS NAMORADOS: eu venho por mais uma vez publicamente declarar o meu amor a pessoa que mais me completa e realiza nesta vida, eu venho dizer também que a cada segundos, minutos, dias e meses ao seu lado a minha paixão e amor aumenta, eu também quero aqui dizer que não consigo e nem sobrevivo sem você ao meu lado, pois, viver de verdade é com você MINHA BONEQUINHA, MINHA GATINHA, MEU ÚNICO AMOR, com você eu aprendi o que é o amor de verdade, com você eu aprendi a responsabilidade de um chefe de família, com você eu aprendi a da valor a uma coisa tão importante do universo que é o AMOR. Eu quero resumir todas as humildes palavras dizendo que eu TE AMO com todo o meu ser, que você pra mim se tornou tudo de mais valioso e preciso na MINHA VIDA e que você deu um rumo certo é maravilhoso em MINHA VIDA. Desejo à todos apaixonados, casados, namorados e relacionamentos um FELIZ DIA DOS NAMORADOS com toda paz, amor, união, compreensão, temperança, saúde e prosperidade, desejo as mais ricas e poderosas bençãos de Deus na vida de todos os casais. Feliz dia dos Namorados!

KÉSSIO JHONIS - KÉSSINHO / LÍVIA SANTOS - LILI

EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO: